sábado, 02 de fevereiro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Tropeço em Bangu

Em campo neutro, Nova Iguaçu é superado pelo Macaé por 2 a 0

Após vencer o America em casa na rodada passada, o Nova Iguaçu voltou a tropeçar no Grupo X do Campeonato Carioca. Atuando em Moça Bonita por conta de uma punição imposta pelo TJD-RJ, o Orgulho da Baixada foi derrotado pelo Macaé pelo placar de 2 a 0 e caiu para a última colocação, retornando à zona de rebaixamento, com três pontos.

Como conseguiu um efeito suspensivo, o Nova Iguaçu voltará a atuar no Laranjão na próxima rodada, quando encara o Goytacaz, sábado, às 16h. A punição do TJD-RJ aconteceu por conta da ação necessária da polícia para evitar que torcedores do mesmo Goytacaz invadissem os vestiários da equipe de Campos no Laranjão, ainda pela primeira rodada da fase preliminar do Estadual.

Bruno Veiga protege a bola da marcação de Daniel (FOTO: Emerson Pereira)

O JOGO

A partida disputada sob um calor de 39ºC teve um primeiro tempo pouco movimentado. O Nova Iguaçu reclamou de um pênalti aos 23 minutos, quando a bola atingiu o braço do lateral Luis Filipe, mas o árbitro nada marcou. No final da etapa inicial o jogo ganhou mais emoção, com Paulo Henrique cobrando falta perigosa no lado laranja, e Júnior Araújo testando o goleiro Caio Borges com um chute venenoso.

No segundo tempo, o Macaé foi mais incisivo. Logo aos 10 minutos, a defesa laranja saiu jogando errado, Matheus Babi recebeu livre de Júnior Araújo, mas o chute foi por cima. Pouco depois, a rede balançou: Júnior Araújo cruzou da direita e Matheus Babi, de cabeça, fez 1 a 0 para os visitantes. O Nova Iguaçu passou a atacar mais a partir daí, mas sem sucesso.

Caio Cezar chegou a ter uma boa chance, mas acabou rematando por cima. O Macaé foi tendo espaço nos contra-ataques e conseguiu ampliar o marcador aos 32 minutos: Diego, que entrara no intervalo, fez jogada individual e tocou na saída do goleiro Caio Borges, fechando o marcador em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 X 2 MACAÉ

Local: Moça Bonita
Data-Hora: 2/2/2019 – 17h
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Gustavo Mota Correia e Gabriel Bernardo Duarte
Renda e público: R$ 12.400,00 / 840 pagantes / 143 presentes
Cartões amarelos: Paulo Henrique (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Matheus Babi 13′/2ºT (0-1) e Diego 32′/2ºT (0-2)

NOVA IGUAÇU: Caio Borges; Wallace, Murilo Henrique (Raniel 10′/1ºT), Raphael Neuhaus e Lucas; Paulo Henrique, Rodrigo Yuri (Andrezinho 25′/2ºT) e Caio Cezar; Vitor Félix (Gustavo 12′/2ºT), Bruno Veiga e Lucas Campos – Técnico: Marcelo Salles.

MACAÉ: Rodrigo Bambu; Daniel, Anderson, Dilsinho e Luis Felipe (Marcelo Henrique 18′/2ºT); Erê, Wagner Carioca, Marquinho (Darlan 27′/2ºT) e Junior Araújo; Maranhão (Diego – Intervalo) e Matheus Babi – Técnico: Luis Antonio Zaluar.