sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Paredões de sucesso

Escola de goleiros do Nova Iguaçu promete ainda mais força em 2019

A Escola de Goleiros Paredões da Baixada terminou 2018 com muito sucesso. Idealizada pelo preparador de goleiros da equipe profissional do Orgulho da Baixada, Willian Bacana, a escolinha de goleiros oficial do Nova Iguaçu Futebol Clube já tem mais de 30 alunos em apenas quatro meses e, agora, promete ainda mais no ano de 2019: as aulas já serão retomadas nesta segunda-feira, dia 14 de janeiro.

No encerramento da temporada 2018, os alunos receberam brindes e os pais e responsáveis também participaram do evento, ouvindo as palavras do próprio Willian Bacana, do presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes, e do diretor de futebol, Jorginho Moraes, e de Jefferson e Bruno, goleiros da equipe profissional do clube – Bruno, por sinal, é formado na base e já integra a equipe principal desde 2014.

- Faço um balanço bem positivo de 2018. É um projeto que estava guardado há muito tempo e com toda a estrutura que o Nova Iguaçu tem, ela nos proporcionou esse sucesso. Terminamos esses quatro meses com um número satisfatório de alunos e felizes com o nível que os meninos atingiram, um processo bem acelerado. Temos tudo para que no retorno dos treinamentos possamos ampliar esse sucesso – disse Willian.

Primeiro do Rio de Janeiro a receber da CBF o Certificado de Clube Formador de Atletas, o Nova Iguaçu agora tem uma escolinha específica para a posição, para complementar o já reconhecido trabalho da Escola de Futebol Laranjinha. As aulas ocorrem dentro do Centro de Treinamento do Nova Iguaçu, na Av. Gov. Roberto Silveira, 1.357, Centro. A intenção é formar goleiros não apenas para o Nova Iguaçu, mas também preparar os meninos para outros desafios.

- O menino alimenta o sonho de ser goleiro, mas às vezes não tem um trabalho específico de um treinador de goleiros capacitado numa escolinha ou projeto próximo. Nossa intenção para quem tem esse sonho é dar acesso a um clube sério, de qualidade, que tem o selo de formação da CBF, e ao treinador da equipe profissional do Nova Iguaçu, que poderá auxiliá-lo com a técnica certa. É uma oportunidade de ouro, aqui eles terão condições de se capacitar e ter uma oportunidade de trabalho – afirmou Willian.

As aulas serão reiniciadas no dia 14 de janeiro, e ocorrem às segundas e sextas, no período da manhã (turmas de 8h30 às 9h30 e de 9h30 às 10h30) e tarde (turmas de 14h30 às 15h30 e de 15h30 às 16h30), para jovens de 9 a 17 anos. As matrículas já podem ser feitas no valor de R$ 80 (incluída a camisa de goleiro), e a mensalidade custa R$ 120. Mais informações pelo telefone (21) 96992-5571 ou (21) 2768-6192, ou então visitando a sede do Nova Iguaçu Futebol Clube, na Av. Gov. Roberto Silveira, 1.357, Centro (entre o Corpo de Bombeiros e o Aeroclube Municipal).

Bernardo Gleizer