domingo, 06 de janeiro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Só resta ganhar

Nova Iguaçu perde do Americano e agora precisa de duas vitórias para avançar

Com um gol sofrido já no final, o Nova Iguaçu sofreu a segunda derrota na fase preliminar do Campeonato Carioca ao ser superado pelo Americano por 2 a 1, neste domingo, em Cardoso Moreira. Com três pontos na classificação, o Orgulho da Baixada agora precisará vencer os dois jogos que restam, a começar pela partida da próxima quarta-feira, contra o Resende, às 16h, no Estádio Laranjão.

Com o capitão Paulo Henrique de volta, o Nova Iguaçu foi a campo com uma formação diferente e começou muito bem. Logo aos quatro minutos, Edu deu um lindo chapéu no marcador e enfiou na medida para Flávio Carioca, que passou pelo goleiro, mas acabou ficando sem ângulo para a finalização. Porém, novamente na bola parada, o Nova Iguaçu sofreu o gol: após escanteio, Dedé cabeceou e fez 1 a 0 para o Americano.

Debaixo de forte calor, o Nova Iguaçu foi tentar buscar o empate. Logo depois do gol, Andrezinho cruzou e Flávio Carioca, de cabeça, quase fez. O Americano, por sua vez, foi cozinhando o jogo, com muitos pedidos de atendimento médico a seus jogadores. Já perto do intervalo, Flamel fez jogada individual e acertou o travessão. Depois, Edu chutou e Luís Henrique defendeu, evitando o empate.

Na etapa final, o Nova Iguaçu melhorou principalmente após as entradas dos velozes Bruno Veiga e Lucas Campos. Aos 15 minutos, em lance incrível, quase saiu o empate: Andrezinho cobrou falta na barreira, Paulo Vitor ficou com a sobra e soltou a pancada, Luís Henrique defendeu, a bola bateu em Bruno Veiga e voltou nas mãos do goleiro do Americano. Parecia que não seria dia…

Melhor organizado e com mais presença ofensiva, o Nova Iguaçu buscou a igualdade. Aos 23 minutos, Lucas Campos fez ótima jogada pela direita e cruzou para Bruno Veiga, no segundo pau, cabecear sem chances de defesa: 1 a 1. Porém, num lance confuso logo na sequência, o Americano teve um pênalti marcado a seu favor. Flamel foi para a cobrança e chutou para fora.

O jogo ficou aberto, com o Nova Iguaçu mais inteiro fisicamente. Aos 36 minutos, Lucas arrancou pelo lado esquerdo e cruzou, a defesa do Americano não se entendeu e Andrezinho pegou a sobra, mas o chute acabou saindo por cima. O jogo parecia encaminhado para o empate. Porém, aos 43, o Americano cobrou falta em curva, Jefferson espalmou, a bola bateu no travessão e votou à feição para Marcos Paulo conferir no rebote: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
AMERICANO 2 X 1 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira
Data-Hora: 6/1/2019 – 16h
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Cardoso de Lima
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Romário, Gabriel, Léo Rosa e Júnior Santos (AMR); Rodrigo Yuri, Andrezinho e Murilo Henrique (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Dedé 7′/1ºT (1-0), Bruno Veiga 23′/2ºT (1-1) e Marcos Paulo 43′/2ºT (2-1)

AMERICANO: Luís Henrique; Léo Rosa, Espinho, Gabriel e Vandinho; Júnior Santos, Gustavo Tonoli (Sanderson – Intervalo) e Flamel (Marcos Paulo 37′/2ºT); Dedé (Neto 8′/2ºT), Rafinha e Romário – Técnico: Josué Teixeira.

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Wallace, Murilo Henrique, Rafael Caldeira e Paulo Vitor (Lucas 33′/2ºT); Paulo Henrique, Rodrigo Yuri, Caio Cezar (Bruno Veiga 11′/2ºT) e Andrezinho; Flávio Carioca e Edu (Lucas Campos 11′/2ºT) – Técnico: Marcelo Salles.

Bernardo Gleizer