sábado, 29 de dezembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Tropeço no Moacyrzão

Nova Iguaçu sofre gol de bola parada e perde para o Macaé

Após ter estreado com vitória em casa, o Nova Iguaçu viajou até o norte do estado e acabou sendo derrotado pelo Macaé por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Moacyrzão. Um gol de bola parada no começo do segundo tempo acabou decretando o revés, num jogo em que o Orgulho da Baixada criou boas chances para conquistar pelo menos um pontinho na condição de visitante.

Com o resultado, o Nova Iguaçu caiu para a terceira posição da fase preliminar do Campeonato Carioca, com três pontos, sendo superado pelo Americano e pelo próprio Macaé, ambos com 4. Na próxima rodada, o adversário do Orgulho da Baixada será justamente o Americano, no dia 6, domingo, às 16h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.

O JOGO

A partida no Moacyrzão começou com o Macaé procurando mais o jogo e tocando a bola no campo de ataque. Num lance fortuito, o time da casa assustou aos 11 minutos e quase saiu na frente. Waguinho pegou a sobra de uma cruzamento na entrada da área, chutou errado, mas a bola acabou parando na medida para Souza, que chutou forte e acertou o pé da trave direita.

Depois da parada técnica, o Nova Iguaçu voltou melhor da conversa com o treinador Marcelo Salles e criou boas oportunidades. Aos 26 minutos, Lucas arrancou do campo de defesa e enfiou para Edu, que soltou a bomba e parou na ótima defesa de Marcão. Aos 41, Wescley recebeu de Andrezinho e chutou raspando a trave. No minuto seguinte, Wescley cruzou e o baixinho Lucas Campos quase marcou, de cabeça.

No segundo tempo, o Macaé voltou a criar chances. Logo aos 8 minutos, Jefferson fez grande defesa, em chute de Júnior Araújo no alto. Na cobrança do escanteio, Júnior Araújo cruzou e Matheus Babi, livre de marcação, cabeceou sem chances para o goleiro iguaçuano: Macaé 1 a 0.

Em desvantagem no marcador, o Nova Iguaçu não tinha outra alternativa a não ser atacar. O técnico Marcelo Salles foi mexendo no time, mas as chances demoraram a surgir. A bola do empate apareceu aos 38 minutos: Andrezinho cobrou escanteio fechado, Murilo Henrique cabeceou de raspão, o goleiro Marcão defendeu no chão, a bola ficou quicando quase em cima da linha e, na sequência, o próprio Marcão tirou do pé do atacante Flávio Carioca a chance de igualar o marcador, com um tapa. E o Macaé conseguiu segurar a vitória.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Data-Hora: 29/12/2018 – 16h
Árbitro: Daniel de Souza Macedo
Auxiliares: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão e Flávio Manoel da Silva
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Matheus Babi (MAC); Murilo Henrique, Rodrigo Yuri e Julinho (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Matheus Babi 9′/2ºT (1-0)

MACAÉ: Marcão; Daniel Damião, Anderson, Luis Felipe e Rennan; Waguinho, Erê, Darlan (Marquinho – Intervalo) e Júnior Araújo (Wagner Carioca 35′/2ºT); Souza e Matheus Babi (Gilcimar 25′/2ºT) – Técnico: Luis Antônio Zaluar.

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Wallace, Murilo Henrique, Rafael Caldeira e Lucas; Ernesto (Julinho 15′/2ºT), Rodrigo Yuri e Andrezinho; Wescley, Lucas Campos (Marquinhos do Sul 35′/2ºT) e Edu (Flávio Carioca 15′/2ºT) – Técnico: Marcelo Salles.

Bernardo Gleizer