domingo, 23 de dezembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Nota oficial

Nova Iguaçu esclarece ocorrido no Laranjão e se surpreende com declarações do presidente do Goytacaz

A diretoria do Nova Iguaçu Futebol Clube se surpreendeu com a nota divulgada pelo Goytacaz neste domingo, assinada por seu presidente, Dartagnan Fernandes, após o ocorrido no Estádio Laranjão depois do encerramento do jogo vencido pelo Nova Iguaçu por 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Logo após o término do jogo, torcedores do Goytacaz, bastante exaltados, invadiram o espaço destinado ao acesso dos jogadores da equipe visitante, onde ficam estacionados o ônibus e demais veículos da delegação, e tentaram invadir o vestiário do Goytacaz. Para proteger os jogadores e dirigentes, o Nova Iguaçu acionou sua equipe de seguranças e a Polícia Militar também foi chamada.

Se não fosse a presença dos seguranças do Nova Iguaçu e de policiais militares, que tiveram de utilizar a força, algo mais grave poderia ter ocorrido com os membros da delegação do Goytacaz. Graças à iniciativa do Nova Iguaçu, ninguém foi agredido e o tumulto foi dispersado. Na sequência, o próprio presidente Dartagnan Fernandes agradeceu aos seguranças.

Porém, neste domingo, de forma surpreendente, o presidente do Goytacaz publicou nota dizendo “repudiar veemente (sic) a atitude de alguns seguranças por considerar inadequada” e que a manifestação foi “pacífica”, o que não é verdade. Houve tentativa de invasão, torcedores tentaram arrombar o portão de acesso dos atletas para o vestiário, na área externa do estádio.

O que a diretoria do Goytacaz, então, gostaria? Que os seguranças não estivessem presentes e os próprios torcedores de sua equipe agredissem os dirigentes e jogadores? O Nova Iguaçu Futebol Clube ressalta que fez tudo o possível para prezar pela segurança de torcedores, dirigentes e jogadores do Goytacaz e que sempre trata com cordialidade seus co-irmãos.

Ademais, o Nova Iguaçu Futebol Clube espera uma retratação do presidente Dartagnan Fernandes.

Nova Iguaçu Futebol Clube