sábado, 08 de dezembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Mirim

Campeão incontestável

Nova Iguaçu goleia o Canto do Rio e conquista o Metropolitano Sub-13

A equipe mirim do Nova Iguaçu fechou a temporada com chave de ouro! Com uma atuação impecável, o Orgulho da Baixada goleou o Canto do Rio pelo placar de 4 a 2 na manhã deste sábado no Estádio de Los Larios, em Xerém, e conquistou o título do Campeonato Metropolitano Sub-13 da Série Prata. O primeiro jogo, realizado na semana passada, havia terminado em 1 a 1, também no estádio do Tigres.

Campeão invicto da Taça Guanabara Sub-13 na Série Prata, o Nova Iguaçu disputou a Taça Rio na Série Ouro, junto aos grandes clubes do estado, e fez excelente campanha, ficando na quinta posição e sendo eliminado nas quartas de final pelo Flamengo, na Gávea, pela contagem mínima. Na grande decisão do Metropolitano Série Prata, contra o Canto do Rio, vencedor da Taça Rio, a garotada mais uma vez foi soberana.

Ao todo, os comandados pelo técnico Carlos Romão venceram 17 jogos e perderam apenas três, com 66 gols marcados (média de 2,4 por partida) e 24 sofridos (menos de um por jogo). O lateral-esquerdo Matheus foi o artilheiro da equipe na competição, com 19 gols, seguido de perto pelo atacante Leonardo (14), que fez dois gols e foi eleito o melhor jogador da final. Por fim, João levou o prêmio de melhor goleiro da decisão.

O JOGO

Após o empate no primeiro jogo, o Nova Iguaçu fez um primeiro tempo impecável neste sábado. Com maior posse de bola e buscando o ataque o tempo todo, o Orgulho da Baixada sufocou o Canto do Rio. Logo aos 8 minutos, Matheus arriscou o chute, que saiu rente à trave esquerda. Seis minutos depois, o Nova abriu o placar: Matheus cruzou da esquerda e Leonardo cabeceou com estilo, encobrindo o goleiro e fazendo 1 a 0.

Logo na sequência, o Nova Iguaçu fez o segundo. Aos 17 minutos, João Pedro pressionou a saída de bola do Canto do Rio, Kaio pegou a bola no meio e enfiou na medida para Matheus, que recebeu entre os zagueiros em velocidade e só tocou na saída do goleiro: 2 a 0. O Orgulho da Baixada teve a chance de ir para o intervalo com uma vantagem ainda maior, mas Jonathan e Leonardo acabaram errando o alvo.

Capitão David ergue o troféu de campeão em Xerém (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

O Canto do Rio voltou para o segundo tempo equilibrando mais o jogo e teve uma boa chance aos 13 minutos: Luan Vitor finalizou com força e o goleiro João salvou. Porém, o Nova Iguaçu aos poucos foi sabendo administrar o resultado e explorar o desespero do adversário. Kaio e João Pedro, em sequência, pararam nas defesas do goleiro Sinder. Mas, aos 30, saiu o terceiro: Jonathan rolou e Pedro Henrique anotou 3 a 0.

Logo depois, aos 33 minutos, o Nova Iguaçu encaixou mais um bom contra-ataque e chegou ao quarto gol: Matheus rolou com açúcar e Leonardo chutou com força, rasteiro e cruzado, sem chances de defesa. O título estava sacramentado. Já pensando na festa, a garotada laranja acabou relaxando e sofreu dois gols nos acréscimos, mas nada que estragasse a festa: vitória por 4 a 2 e um título merecidíssmo para o NIFC!

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 4 X 2 CANTO DO RIO

Local: Estádio de Los Larios
Data-Hora: 8/12/2018 – 9h30
Árbitro: David Silva de Souza
Auxiliares: Felipe Gaio do Nascimento de Souza Aguiar e Alessilma da Silva Nascimento
Cartões amarelos: Kauã Ferreira e Kauã Santos (NOV); Renan (CAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Leonardo 14′/1ºT (1-0), Matheus 17′/1ºT (2-0), Pedro Henrique 30′/2ºT (3-0), Leonardo 33′/2ºT (4-0), Vitor Silva 35′/2ºT (4-1) e Luan Vitor 38′/2ºT (4-2)

NOVA IGUAÇU: João; Kauã Ferreira, Kauã Santos, David (Kauã Vilas 39′/2ºT) e Allan Guilherme; Jonathan, Adriano (Pedro Henrique 24′/1ºT, depois João Vitor 30′/2ºT) e Matheus; Kaio (Ramison 34′/2ºT), Leonardo e João Pedro (Yuri 27′/2ºT) – Técnico: Carlos Romão.

CANTO DO RIO: Sinder; João Marcelo, Renan, João Pessoa e Victor Mendes; João Pedro, Erik (João Vitor 34′/2ºT), Bernardo (Luan Vitor 24′/1ºT) e Victor Isaac; Kauã Menezes (Renato Henrique 30′/2ºT) e Vitor Silva – Técnico: Vitor Duarte.

Bernardo Gleizer