quarta-feira, 28 de novembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Estão de parabéns

Sub-14 cai nas semifinais para o Fluminense nos pênaltis em Xerém

Primeiro clube certificado pela CBF como formador de atletas no Rio de Janeiro, o Nova Iguaçu se despediu de cabeça erguida do Campeonato Metropolitano Sub-14 na manhã desta quarta-feira. Em Xerém, o Orgulho da Baixada foi eliminado pelo Fluminense nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, nas semifinais da Taça Rio Série Ouro. A garotada já havia passado pelo Flamengo, dentro da Gávea, na fase anterior.

E foi um jogo duro. Mesmo fora de casa, o Nova Iguaçu fez um grande primeiro tempo e poderia ter saído na frente do Fluminense. Aos 10 minutos, o Orgulho da Baixada teve a melhor chance da partida. João Pedro descolou ótimo lançamento para Breno, que passou pelo zagueiro na direita e rolou para o meio da área. Atrapalhado pelo quique da bola, Michael Douglas chegou de carrinho e escorou para fora, com o goleiro já batido.

Se no primeiro tempo o Nova Iguaçu foi amplamente superior, na etapa final quem deu as cartas foi o Fluminense. O time da casa voltou com mais presença ofensiva e criou boas chances. Aos 16 minutos, Gabriel Lyra quase abriu o placar, de cabeça. Depois, aos 20, Arthur fez boa jogada individual e chutou cruzado, à esquerda do gol. Depois, foi a vez do goleiro Túlio fazer grande defesa, em chute de Fábio Andrei.

Como cada equipe dominou um tempo, o mais justo aconteceu: empate e disputa por pênaltis. E aí o Fluminense foi mais eficiente. O goleiro Alvaro defendeu duas cobranças, e o Fluminense acabou vencedor por 3 a 0, se classificando para pegar o Botafogo na grande decisão. Mas os garotos do Nova Iguaçu estão de parabéns pela excelente campanha na principal competição da categoria!

SUB-13 EM CLIMA DE FINAL

Campeão da Taça Guanabara, o sub-13 do Nova Iguaçu começa a decidir no próximo sábado, às 15h40, no Estádio de Los Lários, em Xerém, o título do Campeonato Metropolitano Série Prata da categoria, diante do Canto do Rio. A partida de volta ocorre no outro sábado, dia 8 de dezembro, ainda em local e horário a serem definidos – o regulamento diz que os dois jogos devem ser realizados em campo neutro.

FICHA TÉCNICA – SUB-14
FLUMINENSE (3) 0 X 0 (0) NOVA IGUAÇU

Local: CT Vale das Laranjeiras
Data-Hora: 28/11 – 10h
Árbitro: Carlaile Santos de Menezes Barbosa
Auxiliares: Nicole Bastos Ribeiro e Edson Albuquerque de Oliveira Filho
Cartões amarelos: Yuri e Arthur (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
Pênaltis: Gabriel Lyra, Arthur e Gustavo converteram (FLU); João Pedro, Carlos Vinicius e Nathan Henrique desperdiçaram (NOV)

FLUMINENSE: Alvaro; Yuri, Jean, Hiago e Rafael Monteiro; Erick (Aguirre 20′/2ºT), Vitor (Thiago – Intervalo) e Arthur; Diogo Ribeiro (Gustavo 11′/2ºT), Brunno Ryan (Fábio Andrei 6′/2ºT) e Gabriel Lyra – Técnico: Diego Branco.

NOVA IGUAÇU: Túlio; Gabriel, Kayke, Zé Carlos e Matheus Nunes; Kaike Silva, Nathan Henrique e João Pedro; Breno, Cauã (Roger 20′/2ºT) e Michael Douglas (Carlos Vinicius – Intervalo) – Técnico: Claudio Figueiredo.

Bernardo Gleizer