domingo, 25 de novembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Classificação heroica!

Sub-14 elimina o Flamengo na Gávea e vai às semifinais do Metropolitano

Tem que respeitar! Dentro da Gávea, o Nova Iguaçu eliminou o Flamengo nos pênaltis por 5 a 3 – após empate no tempo normal em 2 a 2 – e se classificou para as semifinais da Taça Rio do Campeonato Metropolitano Série Ouro Sub-14, na tarde deste domingo. O Orgulho da Baixada vai enfrentar o Fluminense em jogo único, em partida a ser confirmada para quarta-feira, em Xerém.

Após a boa campanha na primeira fase, em conjunto com o sub-13, terminando na quinta colocação, atrás apenas dos quatro grandes, o Nova Iguaçu chegou credenciado para as quartas de final. Dentro da Gávea, porém, o Flamengo começou melhor. Logo aos nove minutos, após uma bobeada da defesa laranja, João Vitor abriu o placar para os rubro-negros. Em seguida, Victor Hugo e França acertaram a trave.

Depois do susto inicial, o Nova Iguaçu se posicionou melhor em campo e quase empatou em cobrança de falta de João Pedro, defendida pelo goleiro Dyogo. A reação mesmo veio no segundo tempo. No primeiro minuto, Breno fez jogada pela direita e João Pedro acertou a trave. Cinco minutos depois, saiu o empate: João Pedro puxou a jogada pela esquerda e Cauã soltou a bomba, deixando tudo igual.

O gol encheu o Nova Iguaçu de esperança de conseguir uma classificação histórica. Diante de um Flamengo ainda atordoado pelo empate, o Orgulho da Baixada foi lá e virou: aos 16 minutos, Vinicius lançou do campo de defesa, Carlos Vinicius conduziu e soltou a bomba de canhota, sem chances de defesa. A vaga parecia certa, mas, numa nova bobeada da defesa, o Flamengo tornou a empatar, com João Marcelo.

A classificação seria mesmo decidida nos pênaltis, e aí o Nova Iguaçu também se mostrou superior. Todos os cobradores da Laranja da Baixada converteram suas cobranças. Além disso, brilhou a estrela do goleiro Túlio, que acertou o canto e defendeu a segunda cobrança do Flamengo, de Londrina. Breno bateu o último pênalti e garantiu o Nova Iguaçu nas semifinais, fazendo uma bela festa com a torcida.

SUB-13 PERDE

Campeão da Taça Guanabara do Metropolitano Série Prata, o sub-13 do Nova Iguaçu fez um duelo de igual para igual com o Flamengo no segundo jogo da rodada dupla na Gávea, mas acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 e eliminado nas quartas de final da Taça Rio Série Ouro. Agora, os meninos disputarão o título do Metropolitano Série Prata Sub-13 contra o Canto do Rio, campeão da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA – SUB-14
FLAMENGO (3) 2 X 2 (5) NOVA IGUAÇU

Local: Gávea
Data-Hora: 25/11/2018 – 15h
Árbitro: Deivid Silva de Souza
Auxiliares: Danilo Jesus Santos Ismael e Felipe de Souza Aguiar
Cartões amarelos: Jonathan e Darlan (FLA); Kayke, Vinicius, Carlos Vinicius e Cauã (NOV)
Cartões vermelhos: Vinicius 17′/2ºT (NOV)
Gols: João Vitor 9′/1ºT (1-0), Cauã 5′/2ºT (1-1), Carlos Vinicius 16′/2ºT (1-2) e João Marcelo 27′/2ºT (2-2)
Pênaltis: Petterson, Victor Hugo e Cauan Emanuel converteram, Londrina desperdiçou (FLA); João Pedro, Carlos Vinicius, Érik, Kayke e Breno converteram (NOV)

FLAMENGO: Dyogo; Gabriel Rodrigues (Londrina), Jhonata, Arthur Silva (Athila) e Jonathan (João Marcelo); Vitor Muller (Darlan), João Felipe (Cauan Emanuel) e Victor Hugo; Petterson, França (Fabrício) e João Vitor – Técnico: Leonardo Cherede.

NOVA IGUAÇU: Túlio; Vinicius (Matheus Nunes), Zé Carlos, Kayke e Gabriel; Kaike Silva, Nathan Henrique (Érik) e João Pedro; Breno, Cauã (Ramos) e Michael Douglas (Carlos Vinicius) – Técnico: Claudio Figueiredo.

Bernardo Gleizer