sábado, 24 de novembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Notícias

Vaga na final

Sub-12 passa pela Bayer e garante vaga na final do Iguaçuano Sub-13

A equipe sub-12 do Nova Iguaçu está classificada para a final do Campeonato Iguaçuano Sub-13, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI). A vaga foi sacramentada na manhã deste sábado, com empate em 1 a 1 com a Bayer, em casa, após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, em Belford Roxo. O adversário na decisão será o Projeto Formar.

Precisando reverter a desvantagem do primeiro jogo, a Bayer começou pressionando e impôs dificuldades ao Nova Iguaçu, tornando a etapa inicial bastante movimentada. Porém, foi somente no segundo tempo que o placar foi movimentado. Aos 4, o camisa 7 da equipe adversária cobrou uma bela falta pelo lado esquerdo da área e surpreendeu o goleiro Edson: Bayer 1 a 0.

Nova Iguaçu vai enfrentar o Projeto Formar na decisão do Iguaçuano Sub-12 (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC/Arquivo)

Atrás no marcador, o Nova Iguaçu melhorou e conseguiu o empate aos 22 minutos: Clayton recebeu de Luiz Fernando e, livre, teve tempo de ajeitar o corpo e bater de fora da área, deixando o placar em 1 a 1. A partir daí, o Orgulho da Baixada conseguiu dominar o jogo, mas não conseguiu ter tempo para virar. O empate, porém, acabou sendo suficiente.

A equipe laranja, comandada pelo técnico Ronaldo Silva, atuou com Edson; Alisson, Lucas Gabriel, Kawan e Christian; Serlon (Carlos Eduardo), Rafinha (Clayton), Iago (João Pedro) e Sodré (Luiz Fernando); Kauã Alcântara e Pedro (Jorginho). As finais ainda serão definidas pela LDNI, com o Projeto Formar tendo o mando de campo no primeiro jogo.

Patrick Bruno