terça-feira, 20 de novembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Que venham as quartas

Nova Iguaçu enfrentará o Flamengo no mata-mata do Metropolitano Sub-13 e Sub-14

O Nova Iguaçu vai enfrentar o Flamengo nas quartas de final da Taça Rio do Campeonato Metropolitano Série Ouro Sub-13 e Sub-14. A definição saiu nesta terça-feira, após o encerramento da primeira fase. Serão jogos apenas de ida, marcados para o próximo sábado, no CEFAN, no bairro da Penha, às 9h (sub-13) e 10h40 (sub-14). Quem ganhar, avança.

Na despedida da fase classificatória, o Nova Iguaçu aproveitou para rodar seu elenco e dar chances a quem não vinha atuando, além de preservar seus titulares da maratona de jogos – a garotada já havia atuado na quinta-feira e no sábado. Assim, o sub-13 do Orgulho da Baixada ficou no 1 a 1 com o Barra da Tijuca, na Arena Interfut, na Barra.

Caetano abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo, de cabeça, mas o Nova Iguaçu empatou na etapa final também de cabeça, com Pedro Henrique. Victor Sales ainda acertou a trave depois e poderia ter virado o jogo. A equipe do técnico Carlos Romão fechou a primeira fase na quinta posição, com 24 gols marcados apenas três derrotas em 11 jogos.

Na segunda partida, pelo sub-14, Nova Iguaçu e Barra da Tijuca fizeram um jogão. Isaque abriu o placar para o Orgulho da Baixada, mas o time da casa conseguiu virar com dois gols de João Pedro, cobrando pênalti, e um de Bruno. O Nova diminuiu com Roger, mas o Barra fez o quarto com Felipe. João Pedro fez o terceiro para o Orgulho da Baixada, que ficou perto de empatar, mas acabou derrotado por 4 a 3.

Bernardo Gleizer