sábado, 17 de novembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Dobradinha e classificação

Sub-13 e sub-14 vencem Bangu e vão às quartas da Taça Rio

Após iniciar a temporada na Série Prata, o Nova Iguaçu conquistou neste sábado a classificação antecipada para as quartas de final da Taça Rio do Campeonato Metropolitano Série Ouro Sub-13 e Sub-14. Atuando em casa, o Orgulho da Baixada conseguiu mais uma dobradinha, vencendo o Bangu por 4 a 0 e 1 a 0, respectivamente.

Pelo regulamento, a classificação para as quartas de final leva em conta a soma de pontos das duas categorias. Assim, o Nova Iguaçu chegou aos 33 pontos, ocupando momentaneamente a quarta colocação, e não pode ser mais alcançado por uma equipe fora do G-8. A garotada laranja fecha sua participação na fase classificatória nesta terça-feira, contra o Barra da Tijuca, na Arena Interfut.

Campeã da Taça Guanabara na Série Prata, a equipe sub-13 do Nova Iguaçu foi a primeira a entrar em campo e não teve dificuldades para vencer o vice-lanterna Bangu. Logo aos 7 minutos, Kauã Ferreira cruzou, a zaga afastou e Matheus bateu de canhota para abrir o placar. O próprio Matheus ampliou aos 25 minutos, cobrando falta, marcando seu 18º gol no torneio. Léo ainda acertou o travessão, aos 32.

Em ritmo intenso, o Nova Iguaçu dobrou a vantagem no segundo tempo. Leonardo fez o terceiro aos 7 minutos, de canhota. E voltou a balançar as redes no final, aproveitando assistência de João Vitor. A equipe laranja atuou com João; Kauã Ferreira (Alessandro), Kauã Santos (Luiz Alberto), David e Allan Guilherme (Darlan); Jonathan (Kauã Vargas), Guilherme (Pedro Henrique) e Matheus (Gabriel Quintas); Kaio (João Vitor), Leonardo e João Pedro (Victor Sales).

No segundo jogo, o sub-14 do Nova Iguaçu encarou um jogo um pouco mais complicado, mas teve o domínio das ações. O Bangu, por sua vez, apenas se defendia e apostava nas bolas esticadas. O gol da vitória só saiu aos 12 minutos do segundo tempo: Breno fez a jogada na direita e Michael Douglas completou para as redes no meio da área, abrindo o marcador.

Depois do gol, o Nova Iguaçu seguiu dominando o jogo e perdeu ótimas chances de transformar a vitória em goleada, sendo duas delas em finalizações de Matheus Nunes. A equipe comandada pelo técnico Claudio Figueiredo teve Túlio; Gabriel (Ramos), Zé Carlos, Kayke e Luiz Fernando (Lucas Silveira); Kaike Silva (Érik), Nathan Henrique (Luquinhas) e João Pedro (Vinicius); Breno (Lazaro), Cauã (Matheus Nunes) e Michael Douglas (Carlos Vinicius).

Bernardo Gleizer