quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Quase lá

Nova Iguaçu faz quatro pontos sobre o São Cristóvão/Artsul e fica perto das quartas de final do Metropolitano Sub-13 e Sub-14

Não teve feriado para os frutos da terra! Na ensolarada manhã desta quinta-feira no CT do Artsul, em Austin, o Nova Iguaçu somou mais quatro pontos na disputa da Taça Rio do Campeonato Metropolitano Série Ouro ao vencer o São Cristóvão/Artsul por 1 a 0, no sub-14, e empatar em 1 a 1, no sub-13.

Faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase, o Nova Iguaçu deu mais um passo gigante para conquistar uma vaga nas quartas de final. Pelo regulamento, a pontuação que é levada em conta é o somatório das duas categorias. Assim, o Orgulho da Baixada ocupa a quinta colocação, com 27 pontos, nove à frente do oitavo colocado, o próprio São Cristóvão/Artsul.

Carlos Vinicius comemora o gol da vitória do sub-14 sobre o São Cristóvão/Artsul (FOTO: Patrick Bruno/NIFC)

No primeiro jogo da rodada dupla, o sub-13 do Nova Iguaçu encarou um jogo muito físico contra o São Cristóvão/Artsul. Os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos quatro minutos, Leonardo acertou um belo chute de primeira e abriu o marcador. Mas, no último lance, o São Cristóvão/Artsul empatou, em cobrança de falta de Gabriel.

Na segunda partida, o jogo teve mais intensidade, com as duas equipes buscando o ataque, mas com o São Cristóvão/Artsul levando mais perigo. Mas quem venceu foi o Nova Iguaçu. Aos 24 minutos do segundo tempo, Breno fez ótima jogada pelo meio e passou para Carlos Vinicius finalizar com precisão, não dando chances para o goleiro.

A equipe laranja comandada pelo técnico Claudio Figueiredo jogou com Túlio; Gabriel (João Victor), Kayke, Zé Carlos e Luiz Fernando; Kaike Silva, Nathan Henrique (Érik) e João Pedro (Lucas); Breno Bekem (Vinicius), Cauã (Matheus Nunes) e Michael Douglas (Carlos Vinicius). O Nova Iguaçu volta a campo já neste sábado para enfrentar o Bangu, em casa, às 9h (sub-13) e 10h40 (sub-14).

Patrick Bruno