sábado, 10 de novembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Fraldinha

Tetra com emoção

Com gol nos acréscimos, NIFC é campeão invicto do Iguaçuano Sub-11

Foi com emoção, mas o Nova Iguaçu conquistou na tarde deste sábado mais um título do Campeonato Iguaçuano Sub-11. Com gol nos acréscimos, o Orgulho da Baixada derrotou o Arraial do Cabo por 2 a 1, no CT, e assegurou o oitavo título da competição organizada pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI) – o quarto seguido de forma consecutiva. Assim como no ano passado, os garotos venceram todos os jogos que disputaram.

Depois de vencer todos os seus jogos na primeira fase de goleada, o Nova Iguaçu encarou uma partida bem mais complicada neste sábado. O Arraial do Cabo dificultou as ações, com atletas habilidosos na frente. Mas a Laranja da Baixada foi superior no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Jorginho teve a primeira boa chance, mas acabou chutando cruzado, à esquerda do gol. Dois minutos depois, o placar foi aberto: Yuri arriscou da entrada da área e fez 1 a 0 para o Nova Iguaçu.

Seguro atrás e conseguindo manter a bola por mais tempo em seus pés, a equipe laranja comandada pelo técnico Ronaldo Silva quase fez o segundo aos 26 minutos: Jorginho pegou o rebote do goleiro e, dentro da pequena área, acabou escorando por cima. Um lance difícil de acontecer com o menino, que acabou sendo coroado como o artilheiro da competição, com 11 gols.

O Arraial do Cabo voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu empatar. Aos 15 minutos, Gustavo cobrou falta com categoria e deixou tudo igual. Não demorou muito e o mesmo Gustavo quase virou, aproveitando uma saída errada da defesa laranja. A partida ficou ainda mais emocionante, e quando tudo parecia encaminhar para os pênaltis, veio o gol do título do Nova Iguaçu. Nos acréscimos, aos 31 minutos, Jorginho rolou da esquerda e Luiz Phellipe completou no segundo pau: 2 a 1.

A garotada esperou o apito final do árbitro e saiu para comemorar com a torcida, que fez uma bela festa no CT, aos gritos de “O campeão voltou!”. Mais uma vez, no Nova Iguaçu aprende-se desde cedo a gritar “É campeão!”. Valeu, frutos da terra!

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 1 ARRAIAL DO CABO

Local: CT Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 10/11/2018 – 15h
Árbitro: Luiz Carlos da Conceição
Auxiliares: Gabriel de Brito Vasconcellos e Ulisses Monteiro da Costa
Cartões amarelos: Chicão (NOV)
Cartões vermelhos: Felipe 11′/2ºT (ARR)
Gols: Yuri 18′/1ºT (1-0), Gustavo 15′/2ºT (1-1) e Luiz Phellipe 31′/2ºT (2-1)

NOVA IGUAÇU: Isaías (Arthur Pedro); Ryan (Zé Antônio), Chicão, Luiz Renato e Gabriel; Eric Silva (João Filipe), Marcelo Henrique (André Lucas) e Yuri (João Victor); Carlos Eduardo (Caio Luiz), Luiz Phellipe e Jorginho – Técnico: Ronaldo Silva

ARRAIAL DO CABO: Enzo; Cauã, Felipe (Fábio, depois Pedro Henrique), Cláudio Henrique e Eduardo (Davi Magno); Ruan (João Carlos), Pedro Mariano, Leonardo e Gustavo (Pedro Davi); Pedro Luiz e Anderson – Técnico: Reinaldo Martins.

Bernardo Gleizer