domingo, 21 de outubro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Mais uma dobradinha

Sub-13 e sub-14 passam pelo Volta Redonda no Metropolitano

O Nova Iguaçu conquistou pela segunda rodada seguida a dobradinha na Taça Rio do Campeonato Metropolitano da Série Ouro Sub-13 e Sub-14. Atuando em casa na tarde deste sábado, o Orgulho da Baixada superou o Volta Redonda: 2 a 0 na categoria sub-13, e 2 a 1 na categoria sub-14. Na rodada passada, as duas equipes haviam superado o América de Três Rios.

Para efeitos de classificação, é contabilizado o somatório de pontos nas duas categorias para a definição das oito equipes que disputarão as quartas de final. Após cinco rodadas, o Nova Iguaçu ocupa a sexta colocação, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Orgulho da Baixada enfrentará a Portuguesa, fora de casa, com horários ainda a serem definidos.

Sub-13 venceu o Volta Redonda por 2 a 0 no CT (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC/Arquivo)

No primeiro jogo, a equipe sub-14 do Nova Iguaçu conseguiu sair na frente logo aos 15 minutos: após lançamento de Kayke, Breno dividiu com o goleiro e Carlos Vinicius pegou a sobra e tocou por cima, fazendo 1 a 0. O Volta Redonda empatou aos 10 minutos do segundo tempo, e o gol da vitória só saiu no fim, já aos 28: após toque de mão, João Pedro converteu o pênalti e decretou o triunfo por 2 a 1.

Na partida de fundo, na sequência, o sub-13 da Laranja da Baixada também teve um jogo encardido, e conseguiu a vitória no segundo tempo. O primeiro gol saiu numa linda jogada coletiva, aos 15 minutos: Matheus rolou, Leonardo cruzou da esquerda, João Vitor ajeitou e Leanderson pegou de primeira. Depois, perto dos acréscimos, Matheus recebeu de Jonathan e tocou na saída do goleiro, fechando a contagem em 2 a 0.

VITÓRIA NO SUB-12

Também no sábado, mas pela manhã, a equipe sub-12 do Nova Iguaçu encerrou a primeira fase do Campeonato Iguaçuano Sub-13 com 100% de aproveitamento ao derrotar o Projeto KJ-10 por 3 a 2, no campo do Oriente, em Queimados. Vitor Daniel (2) e Sodré fizeram os gols do time comandado pelo técnico Ronaldo Silva, que agora aguarda a definição do adversário nas semifinais da competição.