sábado, 20 de outubro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Está na final!

Nova Iguaçu vence o Bonsucesso e vai disputar o título da Taça Rio Sub-15

O Nova Iguaçu está na decisão da Taça Rio Sub-15. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Orgulho da Baixada derrotou o Bonsucesso por 3 a 0 na manhã deste sábado, em casa, e agora vai enfrentar o Goytacaz na final. Os jogos decisivos serão nos dois próximos finais de semana, com o primeiro já no próximo sábado, no Estádio Aryzão, em Campos.

A equipe laranja conseguiu o gol logo no primeiro minuto: Luizinho aproveitou uma bobeira da defesa, se adiantou ao goleiro e tocou para o gol vazio, fazendo 1 a 0. Este resultado já era suficiente, já que o Nova Iguaçu tinha a vantagem de jogar pelo empate na soma dos placares por ter feito melhor campanha na primeira fase. Mas não deixou o ritmo cair.

Numa excelente jogada, Luizinho tocou de primeira da esquerda e Allan, de voleio, quase fez o segundo, parando na ótima defesa do goleiro CJ. Mas depois, aos 29 minutos, o segundo gol saiu: Matheus Ribeiro soltou a bomba de fora da área e o goleiro não segurou. Depois, Luizinho recebeu de Marcos Paulo e cruzou na cabeça de Allan: 3 a 0. Ainda deu tempo para Matheus Trigo acertar a trave.

Com a larga vantagem construída no primeiro tempo, o Nova Iguaçu passou a administrar mais o jogo na etapa final. O Bonsucesso só assustou mesmo num chute de Ratinho, aos 9 minutos, que Kayky defendeu. O Orgulho da Baixada ainda teve outras boas jogadas: Matheus Ribeiro, de cabeça, escorou por cima, e depois o goleiro salvou duas finalizações de Marcelinho.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 X 0 BONSUCESSO

Local: CT Nova Iguaçu
Data-Hora: 20/10/2018 – 10h
Árbitro: Marlon Pereira da Rocha
Auxiliares: Matheus Coutinho Ferreira dos Santos e Lucas Castro dos Santos
Cartões amarelos: Igor (NOV); Richarlison, Pedro, Miroca e Romulo CDD (BON)
Cartões vermelhos: -
Gols: Luizinho 1′/1ºT (1-0), Matheus Ribeiro 29′/1ºT (2-0) e Allan 36′/1ºT (3-0)

NOVA IGUAÇU: Kayky (Gustavo 35′/2ºT); Ruan, Matheus Peixoto, Igor e Marcos Paulo (Marcelinho 12′/2ºT); Ronald, Matheus Trigo (João Gomes 25′/2ºT) e Kayke David (Arthur 23′/2ºT); Matheus Ribeiro, Luizinho (Dilan 27′/2ºT) e Allan (Gabriel 23′/2ºT) – Técnico: Carlos Vitor.

BONSUCESSO: CJ; Bruninho (Alisson 19′/2ºT), Milão, Miroca e Breninho; Richarlison (João Lucas 25′/2ºT), Pedrão (Rômulo CDD 33′/2ºT) e Xaquira (Pedro Vinicius – Intervalo); Nathan (Weslley 17′/2ºT), Hulk (Gabriel – Intervalo) e Ratinho – Técnico: Edson Ferreira.

Bernardo Gleizer