quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Empate importante

Sub-20 fica no 1 a 1 com o Flamengo e segue na ponta do Grupo A

A equipe sub-20 do Nova Iguaçu conquistou nesta quarta-feira um ponto que pode ser fundamental lá na frente, ao empatar em 1 a 1 com o Flamengo, no Laranjão. O Orgulho da Baixada divide a liderança do Grupo A do Torneio OPG com o próprio Rubro-Negro, com 4 pontos, e terá a vantagem de jogar pelo empate na última rodada, sábado, contra o Audax Rio, novamente em casa, para avançar à segunda fase.

Diante dos atuais campeões da Copa São Paulo e do Carioca Sub-20, o Nova Iguaçu fez uma partida equilibrada no primeiro tempo, apesar de o Flamengo ter mais a bola. A primeira chance perigosa foi do time laranja: Wellington cruzou certeiro e Vitor Félix testou para fora. O Flamengo respondeu cinco minutos depois: Bill chutou rasteiro e o goleiro Bruno pulou no cantinho para salvar.

Após a parada técnica, o Flamengo foi ainda mais perigoso. Wanderson chegou a bloquear um chute de Wendel e tirar o que seria o primeiro gol rubro-negro, aos 24 minutos. No minuto seguinte, os visitantes abriram o placar: Klebinho cobrou escanteio, a zaga cortou e Patrick Souza emendou uma bonita bicicleta na sobra, fazendo 1 a 0.

O Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo com Nael no lugar de Vitor Félix, e o centroavante participou do gol de empate logo no começo da etapa final. Ele puxou a jogada pelo lado direito e enfiou na medida para Gustavo dominar e tirar com calma do goleiro Yago Darub: 1 a 1. O gol empolgou o Nova Iguaçu, que teve na sequência boas chances com Pedrinho e Gustavo.

Os 25 minutos finais do jogo foram de muita briga, mas sem maiores chances criadas. A partida também foi paralisada por diversas vezes para atendimento aos atletas, e o placar acabou mesmo terminando em 1 a 1. Na última rodada desta primeira fase, o Nova Iguaçu enfrenta o Audax Rio, sábado, às 15h, no Laranjão, enquanto o Flamengo mede forças com o Carapebus, no mesmo horário, na Gávea.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 17/10/2018 – 10h
Árbitro: Marlon Nunes Ribeiro da Silva
Assistentes: Renan Couto Chaves e Juan Manuel González
Cartões amarelos: Digão, França, Nael, Caleb e Victor Gabriel (NOV); Dantas e Yuri (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Patrick Souza 25′/1ºT (0-1) e Gustavo 2′/2ºT (1-1)

NOVA IGUAÇU: Bruno; Digão, Victor Gabriel, Wanderson e França; Matheus Claudino, Kayque (Caleb 34′/2ºT) e Pedrinho (Matheus Storck 26′/2ºT); Wellington, Gustavo e Vitor Félix (Nael – Intervalo) – Técnico: Cássio Barros.

FLAMENGO: Yago Darub; Klebinho, Dantas (Nathan 35′/2ºT), Patrick Souza e Pablo; Hugo Moura, Henrique (Yuri 9′/2ºT) e Luiz Henrique; Bill, Wendel e Vitor Gabriel – Técnico: Marcio Torres.

Bernardo Gleizer