domingo, 14 de outubro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Primeira dobradinha

Sub-13 e sub-14 vencem o América-TR pela Taça Rio do Metropolitano

O Nova Iguaçu conquistou neste domingo a primeira dobradinha na Taça Rio do Campeonato Metropolitano Série Ouro Sub-13 e Sub-14. Atuando em casa, as equipes mirim e infantil B do Orgulho da Baixada superaram o América de Três Rios por 3 a 0 e 1 a 0, respectivamente, alcançando assim a oitava posição na classificação geral no somatório das duas categorias, com 7 pontos.

Após enfrentar três grandes clubes nas rodadas iniciais e faturar um ponto – no empate com o Vasco da Gama fora de casa -, o sub-13 teve um jogo mais tranquilo contra o América de Três Rios. Logo aos seis minutos, Leonardo abriu o placar, de cabeça. Sete minutos depois, Adriano entrou na área e foi derrubado: Matheus, artilheiro da equipe, converteu o pênalti e fez 2 a 0.

Sub-14 venceu a primeira na Taça Rio do Metropolitano Série Ouro (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC/Arquivo)

Ainda no primeiro tempo, o Nova Iguaçu chegou ao terceiro, fruto de um gol contra. O domínio continuou no segundo tempo, mas o placar ficou mesmo nos 3 a 0. A equipe do técnico Carlos Romão jogou com João Vitor (Emerson); Kauã Ferreira (Alessandro), David (Allan Guilherme), Kauã Santos (Kauã Vilas) e Matheus; Jonathan (Yuri), Gabriel (Leanderson) e Adriano (Ítalo); João Vitor (Sales), Kaio (Christian Eduardo) e Leonardo.

Na segunda partida da rodada dupla, a equipe sub-14 do Nova Iguaçu somou os primeiros pontos na Taça Rio ao vencer o América de Três Rios por 1 a 0. Melhor durante os 70 minutos, o Orgulho da Baixada, entretanto, encontrou mais dificuldades para fazer o gol. A vitória foi decretada aos 22 minutos do primeiro tempo: Breno fez boa jogada pela direita e cruzou certeiro para Carlos Vinicius marcar de cabeça.

A equipe laranja comandada pelo técnico Claudio Figueiredo jogou com Túlio; Gabriel (Ramos), Kayke, Vinicius e Luiz Fernando (Hugo); Érik (Nathan Henrique), Kaike Silva e João Pedro; Isaque (Luquinhas), Cauã e Carlos Vinicius. No próximo sábado, dia 20, o Nova Iguaçu encara o Volta Redonda, novamente em casa, no CT NIFC, às 14h (sub-13) e 15h40 (sub-14).

Patrick Bruno