sábado, 13 de outubro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Virada espetacular

Nova Iguaçu bate Madureira nos acréscimos na primeira semi da Taça Rio Sub-17

O Nova Iguaçu abriu as semifinais da Taça Rio Sub-17 com uma virada no último minuto em cima do Madureira por 2 a 1, na manhã deste sábado, no CT NIFC. A competição é disputada pelas equipes colocadas entre o quinto e oitavo lugares da primeira fase do Campeonato Carioca. O Orgulho da Baixada tem a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, no próximo sábado, em Conselheiro Galvão, para chegar à final.

A equipe laranja começou melhor e impôs logo seu ritmo sobre o Madureira, tendo inclusive um gol anulado logo aos dois minutos. Apesar do maior domínio, o Nova Iguaçu acabou saindo atrás no placar aos 37 minutos. Em lance confuso na grande área, o camisa 9 do Madureira desviou uma bola cruzada, o goleiro João Pedro conseguiu tirar, mas o árbitro apontou gol, afirmando que a bola cruzou a linha: 1 a 0.

Jogadores comemoram o gol da vitória sobre o Madureira (FOTO: Luis Miguel Ferreira/Agência TFFA)

O Nova Iguaçu teve de correr atrás do prejuízo no segundo tempo e continuou superior em campo. A reação demorou, mas começou aos 30 minutos: Andrey foi para cima da defesa adversária e no momento do drible foi derrubado na área. Pênalti, que o zagueiro Mezenga cobrou com precisão, empatando em 1 a 1. Nos acréscimos, veio a virada: PV cobrou falta lateral e Andrey cabeceou sem chances, decretando a vitória laranja.

A equipe comandada pelo técnico Jefter Percy jogou com João Pedro; PC (Hugo), Ítalo César, Mezenga e PV (Jean); Daniel, Lucas (Matheus Porto) e Andrey; Keven (Gilmar), Wesley (Jonas) e Davi (Paulo Roberto). A partida de volta será no próximo sábado, às 11h, em Conselheiro Galvão, e o Nova Iguaçu precisa apenas do empate para avançar. O Madureira avança com uma vitória por qualquer placar, por ter a melhor campanha na primeira fase.

SUB-15 PERDE A PRIMEIRA

No primeiro jogo das semifinais da Taça Rio Sub-15, o Nova Iguaçu foi superior em campo, mas acabou derrotado pelo Bonsucesso por 1 a 0 no Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso, na tarde deste sábado. O Orgulho da Baixada precisa agora de uma vitória simples no jogo de volta, sábado que vem, às 15h, no CT do Nova Iguaçu, para avançar para a grande decisão.

Patrick Bruno