sábado, 13 de outubro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Estreia com vitória

Nova Iguaçu supera o Carapebus na abertura do Torneio OPG

O Nova Iguaçu estreou com vitória na busca pelo terceiro título do Torneio OPG de Juniores. Na tarde deste sábado, no Estádio José Dutra, em Barcelos, São João da Barra, o Orgulho da Baixada superou o Carapebus pelo placar de 1 a 0 e abriu a competição com três pontos. Na próxima quarta-feira, o Nova Iguaçu faz o duelo de líderes com o Flamengo, às 10h, no Estádio Laranjão.

O estado muito irregular do gramado e o vento forte acabaram atrapalhando muito o jogo. Mas o Nova Iguaçu teve o total domínio da partida e poderia ter voltado para a Baixada com uma goleada na bagagem. A tarefa ficou mais tranquila depois que, logo aos 19 minutos, o lateral-esquerdo Patrick, do Carapebus, jogou a bola no rosto de Gustavo e acabou expulso, deixando o Nova Iguaçu com um a mais.

Praticamente, só o Nova Iguaçu atacou. Superior tecnicamente, a equipe laranja enfileirou chances criadas – porém, desperdiçadas. Aos 24 minutos, Pedrinho chutou e o goleiro Marcelo defendeu no canto. Depois, Kayque acabou não aproveitando o rebote do zagueiro. O gol da vitória saiu aos 32 minutos: Digão cobrou falta da esquerda, a bola ficou viva, e na sobra o estreante Victor Gabriel conferiu, fazendo 1 a 0.

No segundo tempo, o panorama do jogo se repetiu: só o Nova Iguaçu atacou. Aos 5, Gustavo quase fez o segundo, em chute de fora da área. Depois, antes da parada técnica, Kayque fez ótima jogada individual e chutou, o goleiro fez uma defesaça e, no rebote, Wellington acabou jogando para fora. Aos 25 minutos, Vitor Félix cabeceou bonito e acertou o travessão. Matheus Storck ainda faria o segundo, mas o lance foi invalidado. E o jogo terminou mesmo com vitória laranja, pela contagem mínima.

FICHA TÉCNICA
CARAPEBUS 0 X 1 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio José Dutra, em São João da Barra (RJ)
Data-Hora: 13/10/2018 – 15h
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo
Auxiliares: Victor Rangel Leal de Lima e Luiz Carlos Alves Pequeno Junior
Cartões amarelos: Léo Reis e Ronaldo (CAR); Victor Gabriel, Gustavo e Matheus Claudino (NOV)
Cartões vermelhos: Patrick 19′/1ºT (CAR)
Gols: Victor Gabriel 32′/1ºT (0-1)

CARAPEBUS: Marcelo; Vinicinho, Fábio (Motty 24′/2ºT), Biel e Patrick; Pedro, Lucas, Ruan e Quintanilha (Ronaldo 19′/2ºT); Marcio (Valber 27′/2ºT) e Léo Reis – Técnico: Ronaldo Paixão.

NOVA IGUAÇU: Bruno; Digão, Victor Gabriel, Wanderson e França; Matheus Claudino (Caleb 40′/2ºT), Kayque e Gustavo; Wellington, Pedrinho (Matheus Storck 26′/2ºT) e Vitor Félix (Giovane 29′/2ºT) – Técnico: Cássio Barros.

Bernardo Gleizer