quinta-feira, 11 de outubro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Comunidade NIFC

Parceria fundamental

Granfino e Nova Iguaçu aprofundam relacionamento de mais de 6 anos

Hoje reconhecidamente uma das referências no trabalho de formação de jogadores no Brasil, o Nova Iguaçu não teria conseguido alcançar o patamar que alcançou sem o apoio de grandes empresas, pessoas e ideias. Uma dessas parcerias, que já completou mais de seis anos, é com as Indústrias Granfino. A empresa do ramo de alimentação iniciou uma ligação com o Orgulho da Baixada ainda em 2012 e, de lá para cá, vem expondo sua marca no uniforme do clube e ajudando também com o fornecimento de alimentos para a refeição de atletas e funcionários.

Janio Moraes mostra as marcas da Granfino na camisa do Nova Iguaçu ao lado do diretor Felipe Lantimant e de Silvia Coelho Lantimant, presidente do Conselho de Administração da Granfino (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

A Granfino é uma gigante sediada no município de Nova Iguaçu, contando com mais de 500 funcionários e que produz, em média, 400 toneladas de alimentos por dia – aproximadamente 8 mil toneladas por mês – com uma variedade de cerca de 100 produtos. A empresa atua nas áreas de industrialização, beneficiamento, embalagem e distribuição de gêneros alimentícios em geral, além da extração e comércio de óleos vegetais e a fabricação de alimentos para animais. Nesta temporada, expôs as marcas Granfino e GranCão na camisa.

- Quando trabalhamos com alimentação, estamos falando automaticamente de uma função social, de desenvolvimento de pessoas. E quando visitei o Nova Iguaçu Futebol Clube fiquei muito impressionada, porque lá é feito um trabalho de inclusão social importantíssimo. Além de trabalhar com o esporte, contribuiu com a formação dos jovens enquanto cidadãos. Por isso é uma parceria que a Granfino mantém com prazer, porque é um trabalho sério que é desenvolvido – afirma Silvia Coelho Lantimant, presidente do Conselho de Administração da Granfino.

Granfino tem cerca de 500 funcionários e produz, em média, 400 toneladas de alimentos por dia. À direita, Silvia Coelho Lantimant com o escudo do Nova Iguaçu ao fundo (FOTOS: Bernardo Gleizer/NIFC)

Fundado em 1990, o Nova Iguaçu hoje trabalha diretamente com cerca de 600 crianças e jovens e apoia, indiretamente, outras centenas envolvidas em núcleos oficiais, escolinhas e projetos sociais. Além disso, o Orgulho da Baixada leva o nome da cidade para todo o país disputando competições importantes, como o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil (neste ano), o Campeonato Brasileiro (duas vezes) e a Copa São Paulo de Juniores. Isso sempre contando com o apoio de empresas locais, como é o caso da Granfino.

- Nós só temos a agradecer à Granfino por essa parceria, que esperamos que seja ainda mais duradoura. Todos sabem da nossa estrutura, do carinho que todos temos por esse clube, mas manter o Nova Iguaçu não é fácil, são muitas despesas, muita responsabilidade… Por isso o apoio da Granfino e das outras empresas que estão conosco é muito importante. Sempre peço para os torcedores do Nova Iguaçu fortalecerem esse laço, dando prioridade ao que é produzido em nossa cidade. Assim, juntos ficaremos sempre mais fortes – exalta Janio Moraes, presidente do clube.

Janio Moraes na sede da Granfino com o diretor Felipe Lantimant (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

SOBRE A GRANFINO

As Indústrias Granfino foram fundadas em 1951, ainda com o nome de Irmãos Coutinho, e completaram recentemente 67 anos de existência. Sempre focando no controle de qualidade de seus alimentos, fornece a mais variada gama de produtos, como feijão, arroz, grão de bico, ervilha, fubá, milho, farinha de trigo, tapioca, trigo, extratos de tomate e molhos, além de alimentos para animais. Seus produtos podem ser encontrados nos mais diversos mercados e supermercados. A Granfino fica na Rua Oscar Soares, 1.525, em Nova Iguaçu.

Bernardo Gleizer