sábado, 06 de outubro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Reação de gente grande

Sub-13 faz virada-relâmpago contra o Vasco e soma primeiro ponto na Taça Rio

Após estrear na Taça Rio do Campeonato Metropolitano Série Ouro fazendo um grande jogo contra o Flamengo na Gávea, a equipe sub-13 do Nova Iguaçu arrancou um empate em 2 a 2 com o Vasco da Gama na chuvosa tarde deste sábado, no CT do Artsul, em Austin, e somou seu primeiro ponto na competição. Campeã invicta da Taça Guanabara na Série Prata, a garotada mostrou mais uma vez que pode chegar longe.

Logo no começo da partida, o Vasco da Gama conseguiu dominar mais as ações, porém o Nova Iguaçu investia bem nos contra-atraques e levou perigos. Mas quem marcou o primeiro foi o Vasco, aos 12 minutos: o zagueiro Lincoln aproveitou a confusão dentro da área e conseguiu acertar um chute para marcar 1 a 0 para o time da casa.

Matheus comemora com os jogadores o segundo gol do Nova Iguaçu (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Já na segunda etapa, o Nova Iguaçu conseguiu rapidamente uma virada incrível. Aos 18 minutos, Matheus aproveitou a chance, após a falha da zaga, e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 1. Três minutos depois, numa bela jogada construída coletivamente, Leonardo enfiou na medida para Matheus, novamente, deixar o seu e virar: 2 a 1. O lateral-esquerdo é o artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols.

O Vasco voltou a vir para cima para tentar buscar o empate e conseguiu aos 25 minutos: André aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e deixou o placar em 2 a 2. O Nova Iguaçu, dirigido pelo técnico Carlos Romão, jogou com Emerson (Santos); Kauã Ferreira, David, Kauã Santos e Matheus; Jonathan, Gabriel (Sanderson) e Adriano (Ítalo); Kaio, João Vitor (Allan) e Leonardo.

SUB-14

No segundo jogo da rodada dupla no Artsul, o sub-14 do Nova Iguaçu fez boa partida, mas não aproveitou as chances criadas e acabou superado pelo Vasco da Gama por 1 a 0. O Nova Iguaçu volta a campo pela Taça Rio do Campeonato Metropolitano Série Ouro na próxima sexta-feira, dia 12, para enfrentar o Fluminense, no CT NIFC, às 9h (sub-13) e 10h40 (sub-14).

Patrick Bruno