sábado, 06 de outubro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Doze vezes campeão

Sub-16 supera W-10/Anchieta e fatura o título do Iguaçuano Juvenil

O Nova Iguaçu sagrou-se neste sábado dodecacampeão do Campeonato Iguaçuano Sub-17, organizado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. O Orgulho da Baixada, que disputa a competição com o time sub-16, com atletas um ano mais novos do que o permitido pelo regulamento, venceu o W-10/Anchieta nos pênaltis, por 6 a 5, após empatar em 0 a 0 no campo do Anchieta, na Zona Norte do Rio.

Devido ao gramado muito ruim do Estádio Ademar Barbosa, o jogo ficou mais brigado do que realmente jogado. Após o empate na primeira partida em 1 a 1, porém, o Nova Iguaçu teve mais a iniciativa e atacou mais o W-10/Anchieta, que havia feito a melhor campanha na primeira fase. A melhor chance do primeiro tempo foi do Nova Iguaçu, aos 10 minutos: Pedro China fez boa jogada e chutou forte, mas o goleiro João Marcos caiu no cantinho direito e defendeu.

O W-10/Anchieta teve uma boa chance logo no começo do segundo tempo, após saída errada da defesa laranja, mas Breno defendeu o chute de Vinicius. O Nova Iguaçu respondeu pouco depois, aos 14 minutos, na chance de gol mais real de toda a partida. Após jogada trabalhada que começou no lado esquerdo, Pedro China soltou a bomba e acertou o pé da trave direita. E o jogo acabou mesmo sem gols.

Na disputa por pênaltis, todos bateram muito bem na série inicial e converteram suas cobranças. Nas alternadas, porém, brilhou a estrela do goleiro Breno. Após o capitão Guilherme converter a cobrança do Nova Iguaçu, o camisa 1 laranja acertou o canto e defendeu a cobrança de David Willian, garantindo ao Orgulho da Baixada o 12º título da competição. A festa laranja foi bonita. Parabéns, rapaziada!

FICHA TÉCNICA
W-10/ANCHIETA (5) 0 X 0 (6) NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Ademar Barbosa
Data-Hora: 6/10/2018 – 13h
Árbitro: Leilson Oliveira
Auxiliares: Bruno Lopes da Silva e Josivan Queiroz
Cartões amarelos: Pedro Augusto (W10); Igor (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
Pênaltis: Vinícius, Alan Rubens, Paulo Roberto, Matheus Alves e Pedro Augusto fizeram, David William perdeu (W10); Pedrinho, Maxwell, Dudu, Pedro China, Hugo e Guilherme fizeram (NOV)

W-10/ANCHIETA: João Marcos; Jorge, João Miguel, Pedro Augusto e Douglas; Daniel Dias (Matheus Alves 8′/2ºT), Cauã, Paulo Roberto e David William; Alan Rubens e Vinicius – Técnico: Wenidy Nery.

NOVA IGUAÇU: Breno; Hugo, Maxwell, Renan e Bruno Viana (Mariano 27′/2ºT); Guilherme, Rafael Rocha (Pedrinho 15′/2ºT) e Pedro China; Allan (Dudu 27′/2ºT), Caio (Chrystian 32′/2ºT) e Igor – Técnicos: Carlos Romão e Carlos Vitor.

Bernardo Gleizer