domingo, 30 de setembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Orgulho define!

Sub-13 e sub-14 jogam de igual para igual com o Flamengo na Gávea

O trabalho de formação do Nova Iguaçu segue a pleno vapor, e deu mostras neste domingo de que está no caminho certo. Atuando na Gávea, as equipes sub-13 e sub-14 do Orgulho da Baixada fizeram um jogo de igual para igual com o Flamengo, apesar de saírem derrotadas em ambos, na abertura da Taça Rio do Campeonato Metropolitano Série Ouro.

No primeiro jogo, o sub-13 do Nova Iguaçu acabou derrotado pelo Flamengo pelo placar de 4 a 3, mas mostrou um grande futebol e merecia trazer para a Baixada pelo menos um pontinho. A garotada laranja saiu na frente logo aos 10 minutos, com Kaio protegendo a bola e rolando para João Vitor chutar entre as pernas do goleiro rubro-negro e fazer 1 a 0.

Com atletas mais fortes fisicamente na frente, o Flamengo conseguiu a virada com três gols num intervalo de apenas seis minutos, na parte final do segundo tempo: Baloteli, Henrisson e Guga virararam para 3 a 1. Mas o Nova Iguaçu não se abateu e buscou o empate na etapa final. Em jogadas de escanteio, Allan Santos e Leonardo deixaram tudo igual em 3 a 3.

Porém, no finalzinho, o Flamengo conseguiu a vitória num lance bastante confuso. O auxiliar levantou a bandeira, marcando impedimento, mas o árbitro ignorou e confirmou o gol de Daniel, decretando o placar de 4 a 3. A equipe laranja jogou com Emerson; Kauã Ferreira, David, Kauã Leite e Matheus; Jonathan, Gabriel (Allan Guilherme) e Adriano (Lelê); João Vitor (Lucas Emanuel), Kaio (Sanderson) e Leonardo.

Na partida de fundo, o sub-14 do Nova Iguaçu fez um jogo bastante disputado com o Flamengo, mas acabou sendo superado pelo placar de 2 a 0. Os gols rubro-negros saíram no primeiro tempo, com João Vitor, de cabeça, e Cauan Emanuel. O NIFC atuou com Túlio; Gabriel (João Vitor), Kayke, Vinicius e Luiz Fernando; Érik, João Pedro e Luquinhas (Daniel); Breno (Roger), Cauã e Carlos Vinicius.

Campeão da Taça Guanabara Série Prata, a equipe sub-13 do Nova Iguaçu volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Vasco da Gama, fora de casa, no CT do Artsul, em Austin, às 15h40. Já o sub-14 do Orgulho da Baixada fará a preliminar, às 14h.

Bernardo Gleizer