sábado, 22 de setembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Dobradinha em Macaé

Sub-15 e sub-17 do NIFC vencem e ficam mais próximo dos objetivos

O Nova Iguaçu foi até o Norte Fluminense e voltou de lá com duas vitórias neste sábado sobre o Macaé, no Estádio Expedicionário: 2 a 1 pelo Carioca Sub-17, e 2 a 0 pelo Carioca Sub-15. A equipe juvenil já estava classificada para as semifinais da Taça Rio e segue na sexta colocação. Já o sub-15 ainda sonha com as semifinais do Estadual, a dois pontos do Botafogo, quarto colocado, faltando apenas uma rodada.

Devido ao estado muito ruim do gramado, o Nova Iguaçu teve dificuldades para construir jogadas. Mas foi superior nos dois duelos. No primeiro deles, a equipe sub-17 do Orgulho da Baixada só conseguiu abrir o placar aos 28 minutos, na bola aérea: PV cobrou escanteio e o zagueiro Mezenga pegou a sobra para fazer 1 a 0. No fim do primeiro tempo, o Nova Iguaçu ainda teve um pênalti, mas Davi acabou desperdiçando.

O Macaé dificultou as ações ao empatar logo no início do segundo tempo, com Emerson, também aproveitando cobrança de escanteio. E o Nova Iguaçu teve que correr atrás novamente. Aos sete, Wesley quase marcou, mas o goleiro Julio Cesar salvou com os pés. Dois minutos depois, Wesley foi lançado, derrubado pelo goleiro, a bola foi entrando mas acabou sendo tirada em cima da linha. E o árbitro mandou seguir.

O Nova Iguaçu seguiu em cima e foi recompensado com um gol já nos acréscimos. Aos 48 minutos, PV cobrou escanteio, o goleiro rebateu, a bola ficou viva e Keven conferiu: 2 a 1. A equipe do técnico Jefter Percy atuou com João Pedro; Hugo, Ítalo César, Mezenga e PV; Lucas, Matheus Porto (Willian) e Andrey (Warlison); Keven (Jean), Wesley (Paulo Roberto) e Davi (Daniel).

SUB-15 VENCE COM AUTORIDADE

No segundo jogo da rodada dupla, a equipe sub-15 do Nova Iguaçu conseguiu superar o gramado ruim e venceu o Macaé com autoridade. O primeiro tempo foi bastante brigado, mas os gols saíram no segundo tempo. Aos oito minutos, Matheus Trigo cobrou escanteio e o lateral João Pedro foi cortar e fez contra: 1 a 0. Depois, aos 20 minutos, Thaigo cobrou falta lateral e Dilan fechou o placar, de cabeça: 2 a 0.

A equipe do técnico Carlos Vitor jogou com Kayky (Gustavo); Thaigo, Igor, Matheus Peixoto e Marcos Paulo; Ronald (João Victor), Matheus Trigo e Kayke David (Arthur); Luizinho (Matheus Ribeiro), Dilan e Allan (Gabriel). No próximo sábado, o Nova Iguaçu recebe o Fluminense, em seu Centro de Treinamento, às 13h (sub-17) e 15h (sub-15), pela última rodada da Taça Guanabara das duas categorias.

Bernardo Gleizer