domingo, 16 de setembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Fraldinha

Estreias com goleada

Sub-12 e sub-13 goleiam no CT na abertura do Iguaçuano

As equipes sub-11 e sub-12 do Nova Iguaçu estrearam neste sábado com duas goleadas no Campeonato Iguaçuano, promovido pela Liga Desportiva de Nova Iguaçu (LDNI). Os mais velhos – que disputam o Iguaçuano Sub-13, enfrentando atletas com um ano acima – derrotaram o Projeto KJ-10 por 3 a 0, enquanto o sub-11 aplicou 5 a 1 em cima do Arraial do Cabo.

No primeiro confronto, a equipe sub-12 do Nova Iguaçu foi superior à do Projeto KJ-10 no primeiro tempo, mas só conseguiu abrir o placar na segunda etapa. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Pedro cabeceou para fazer 1 a 0. Três minutos depois, o Orgulho da Baixada ampliou: Christian fez linda jogada pela esquerda e passou para o meio da área para Iago finalizar e marcar 2 a 0.

Já próximo ao final, o Nova Iguaçu fez mais um para fechar a goleada: aos 30 minutos, Pedro, mais uma vez, acertou um belo chute de dentro da área, fazendo 3 a 0. A equipe laranja comandada pelo técnico Ronaldo Silva jogou com Edson (Lucas); Alisson (Kaique), Guilherme, Kawan (Carlos Eduardo) e Christian; Serlon (Yuri), Iago, Rafinha (Kaio) e Clenilton; Ryan (Wdson) e Pedro.

SUB-11 DE MÃO CHEIA

Na segunda partida da rodada dupla deste sábado, a equipe sub-11 do Nova Iguaçu teve tranquilidade para conseguir a vitória por 5 a 1 em cima do Arraial do Cabo. Logo aos dois minutos, Jorginho pegou a sobra dentro da área e abriu o placar para o Orgulho da Baixada. Seis minutos depois, Luiz Felipe acertou um belo chute de fora da área e dobrou a vantagem: 2 a 0.

Aos 12 minutos, Jorginho recebeu pelo meio, avançou e na entrada da área bateu colocado fazendo o terceiro do Nova Iguaçu. Superior, o Orgulho da Baixada continuou balançando as redes no segundo tempo. Jorginho aproveitou rebote do goleiro Jorge e marcou seu terceiro gol, fazendo 4 a 0. O Arraial do Cabo diminuiu logo em seguida, com João Carlos.

Ainda havia tempo para fechar a goleada: André Lucas acertou belo chute e não deu chances de defesa, marcando 5 a 1. A equipe sub-11 jogou com Arthur; Davy (Ryan Martins), Francisco (Zé Antônio), Luiz Renato e Rian; Eric (João Pedro), Carlos Eduardo, Caio Luiz (Marcelo) e Yuri Porto (Luan); Luiz Felipe (André Lucas) e Jorginho.

No próximo fim de semana, as equipes sub-12 e sub-11 do Nova Iguaçu enfrentam o Filhos de Calebe, no Sítio do Luiz, em Austin.

Patrick Bruno