sábado, 15 de setembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Que venha a final!

Nova Iguaçu goleia de novo o BNH e vai à decisão do Iguaçuano Sub-17

Após golear por 6 a 0 no primeiro jogo, a equipe sub-16 do Nova Iguaçu derrotou o BNH por 3 a 0 na tarde deste sábado, no bairro Corumbá, e assegurou um lugar na decisão do Campeonato Iguaçuano Sub-17. As finais serão nos dois próximos finais de semana, contra o W-10/Anchieta, primeiro no CT do Nova Iguaçu e depois no campo adversário.

Com a larga vantagem obtida no primeiro jogo, o Nova Iguaçu foi a campo com alguns atletas que não vinham sendo muito utilizados e foi dominante. Mas os gols demoraram a sair. Aos 20 minutos, Caio recebeu em velocidade, mas tirou demais do goleiro e chutou para fora. O BNH ficou com um jogador a menos ainda na etapa inicial. No fim do primeiro tempo, Pedro China teve a chance de abrir o placar, mas a zaga tirou quase em cima da linha.

Jogadores na corrente na vitória sobre o BNH por 3 a 0 (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Os gols só saíram mesmo na parte final do segundo tempo, quando a chuva começou a cair. Aos 33 minutos, Pedro China enfiou e Caio tocou na saída do goleiro: 1 a 0. No lance seguinte saiu uma pintura: Bruno Viana cruzou, Allan dominou e emendou um belíssimo voleio: 2 a 0. Para fechar a conta, outro golaço: Dudu cobrou escanteio, a zaga do BNH marcou bobeira e o zagueiro Maxwell fez de calcanhar, assinalando 3 a 0 no placar.

A equipe laranja jogou com Jorge Luiz; Pedro Henrique, Vinicius Caiado (Juan), Maxwell e Bruno Viana; Rodolfo (Yago), Cleberson (Chrystian) e Pedro China; Gabriel (Dudu), Caio e Igor (Allan). Antes do primeiro jogo da decisão no próximo fim de semana, o Nova Iguaçu visita a Portuguesa na quarta-feira, às 15h, em Bonsucesso, pela penúltima rodada do Torneio Guilherme Embry Sub-16.

Bernardo Gleizer