sábado, 15 de setembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil A

Manhã de golaços

Sub-17 bate America e se garante nas semifinais da Taça Rio

Após duas rodadas sem vencer, o Nova Iguaçu se recuperou no Campeonato Carioca Sub-17. Com um festival de golaços, o Orgulho da Baixada derrotou o America pelo placar de 4 a 3 na manhã deste sábado, no CT NIFC, e garantiu matematicamente a classificação para as semifinais da Taça Rio, competição que será disputada pelas equipes posicionadas de quinto a oitavo lugares.

O Nova Iguaçu saiu na frente com duas pinturas. Aos nove minutos, Andrey cobrou falta com extrema categoria e abriu o placar: a bola bateu na trave direita e morreu na parede esquerda da rede. Depois, aos 17, PV cruzou da esquerda e Keven acertou um lindo chute de primeira, pegando na veia e estufando as redes do goleiro Pacato, que nada pôde fazer: Nova Iguaçu 2 a 0.

Com a vantagem, o Nova Iguaçu manteve-se bem postado na frente e poderia ter feito o terceiro, aos 32 minutos: após tabela entre Wesley e Andrey, Lucas chutou rasteiro e Pacato defendeu. O America diminuiu aos 38 minutos, com Souza. Mas, no final da primeira etapa, o Orgulho da Baixada fez 3 a 1: após linda jogada de Andrey, Wesley recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro.

O America não desistiu e marcou o segundo no contra-ataque, logo aos 4 minutos, com Macário: 3 a 2. O jogo ficou perigoso, mas o Nova Iguaçu novamente abriu vantagem aos 18: Andrey chutou de fora da área e contou com um desvio para fazer 4 a 2. As chances continuaram aparecendo, mas o Orgulho da Baixada não soube matar o jogo. Aos 31 minutos, Warlison desperdiçou boa chance, após passe de Paulo Roberto.

Numa bobeada da defesa laranja, o America fez o terceiro, aos 38 minutos, novamente com Macário. O placar ficou novamente apertado, mas o Nova Iguaçu conseguiu segurar a vantagem e ficou com a vitória por 4 a 3. Agora, faltam apenas duas rodadas para terminar a primeira fase. O Orgulho da Baixada enfrenta o Macaé no próximo sábado, fora de casa, e depois fecha em casa contra o Fluminense, dia 29.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 4 X 3 AMERICA

Local: CT do Nova Iguaçu
Data-Hora: 15/09/2018 – 10h
Árbitro: Bruno Njaine de Anchieta Ramos
Auxiliares: Vinicius Praia da Silva e Cidirclay Santos de Lima Queiroz
Cartões amarelos: Ítalo César, Matheus Porto, Davi e Gilmar (NOV); Digão (AME)
Cartões vermelhos: -
Gols: Andrey 9′/1ºT (1-0), Keven 17′/1ºT (2-0), Souza 38′/1ºT (2-1), Wesley 44′/1ºT (3-1), Macário 4′/2ºT (3-2), Andrey 18′/2ºT (4-2) e Macário 38′/2ºT (4-3)

NOVA IGUAÇU: João Pedro; PC (Matheus Almeida 30′/2ºT), Ítalo César (Jean – Intervalo), Mezenga e PV; Lucas (Willian 20′/2ºT), Matheus Porto e Andrey (Warlison 28′/2ºT); Keven, Wesley (Gilmar 12′/2ºT) e Davi (Paulo Roberto 15′/2ºT) – Técnico: Jefter Percy.

AMERICA: Pacato; Xandinho, Rafael, Digão e João Pedro (Lucas 28′/2ºT); Tatarugo, Martins (Dias 27′/2ºT) e Daniel; Léo, Souza (Ronald – Intervalo) e Macário – Técnico: Fernando Xavier.

Bernardo Gleizer