segunda-feira, 10 de setembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Com um pé na decisão

Nova Iguaçu goleia BNH na primeira semifinal do Iguaçuano Sub-17

O Nova Iguaçu colocou um pé e meio na final do Campeonato Iguaçuano Sub-17, organizado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Na manhã deste sábado, em casa, o time sub-16 do Orgulho da Baixada goleou o BNH pelo placar de 6 a 0 e, assim, pode perder por até cinco gols de diferença no jogo de volta, no próximo fim de semana, para avançar. O W-10/Anchieta já está na final.

A equipe laranja saiu na frente logo no início. Aos 4 minutos, Mariano cruzou da esquerda e Caio, de cabeça, fez 1 a 0. O Orgulho da Baixada seguiu sendo superior no jogo e, diante do seu torcedor, conseguiu dobrar a vantagem antes do intervalo. O lateral-direito Hugo cobrou falta no canto do goleiro, com categoria, fazendo 2 a 0.

Sub-16 do Nova Iguaçu goleou o BNH e encaminhou vaga na decisão (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC/Arquivo)

Na segunda etapa, o Nova Iguaçu deixou o placar ainda mais confortável. Em jogada trabalhada, Gabriel enfiou para Caio, que rolou para trás para Igor bater e fazer 3 a 0. Pouco depois, Hugo fez mais um gol de falta, desta vez com a bola desviando na barreira: 4 a 0. Por fim, Pedro China balançou a rede duas vezes: primeiro tabelando com Mariano e depois completando cruzamento de Chrystian.

A equipe sub-16 do Nova Iguaçu atuou com Jorge Luiz; Hugo, Mezenga, Renan e Mariano; Vitor Hugo (Rodolfo), Rafael Rocha (Bruno Viana) e Pedrinho (Gabriel); Caio, Jonas (Chrystian) e Igor (Pedro China). O Orgulho da Baixada tenta o 12º título da competição – o último foi no ano passado, de forma invicta.

Bernardo Gleizer