domingo, 09 de setembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Mais três pontos

Sub-13 goleia Boavista e Nova Iguaçu lidera fase final do Metropolitano

Dois dias depois de estrear com goleada no Quadrangular Final da Taça Guanabara do Campeonato Metropolitano Série Prata, a equipe sub-13 do Nova Iguaçu voltou a vencer. Na manhã deste domingo, em Itaguaí, a garotada derrotou o Boavista por 3 a 0. Já o sub-14 do Orgulho da Baixada foi derrotado pelo Boavista pelo placar de 2 a 0.

Pelo regulamento da competição, o que vale é o somatório de pontos das duas categorias. Assim, o Nova Iguaçu lidera, com 7 pontos, seguido pelo Canto do Rio, com 4. Boavista e Bangu, que tiveram seus jogos remarcados, têm 3. Na última rodada, domingo que vem, o Nova Iguaçu recebe o Bangu, a partir das 9h, em seu Centro de Treinamento. Os dois primeiros colocados disputarão a Taça Rio na Série Ouro.

No primeiro jogo, o sub-13 do Nova Iguaçu travou uma partida muito tensa com o Boavista, que marcou bem as investidas da equipe laranja. Sendo assim, o Orgulho da Baixada só conseguiu abrir o placar aos 23 minutos: João Vitor fez jogada pela direita, o zagueiro adversário conseguiu o desarme, mas a bola sobrou livre para Kauã Ferreira chutar e contar com um desvio para fazer 1 a 0.

Na segunda etapa, o Nova Iguaçu conseguiu ampliar o placar aos 13 minutos. Jonathan sofreu pênalti e Matheus bateu no cantinho, sem chances para o goleiro: 2 a 0. Aos 24, o Nova Iguaçu fechou o placar, com um golaço do Matheus, em chute colocado da entrada da área. O Nova Iguaçu ainda teve mais um pênalti a seu favor, mas a cobrança foi desperdiçada.

Em dois jogos nesta fase final, a equipe laranja do técnico Carlos Romão marcou oito gols e sofreu dois. O Nova Iguaçu atuou com Emerson (Lucas); Kauã Ferreira (Sanderson), David (Kauã Vilas Bôas), Kauã Santos e Matheus; Jonathan (Leanderson), Gabriel (Yuri) e Adriano; João Vitor (Allan Guilherme), Kaio (Lucas Emanuel) e Leonardo (Ramison).

SUB-14 PERDE A PRIMEIRA

No segundo jogo da rodada dupla, a equipe sub-14 fez boa partida, teve mais a posse de bola, mas faltou poder de fogo e acabou superada pelo Boavista por 2 a 0, sofrendo a primeira derrota na competição. A equipe laranja jogou com Túlio; Gabriel (Ramos), Kayke, Vinicius e Hugo (Carlos Vinicius); Érik (Lazaro), João Pedro (Luiz Fernando) e Luquinhas (Nathan Henrique); Breno, Cauã e Michael Douglas.

Patrick Bruno