terça-feira, 04 de setembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Rivais definidos

NIFC cai no grupo do Torneio OPG com Flamengo, Audax e Carapebus

O Nova Iguaçu conheceu nesta segunda-feira seus adversários na primeira fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães de Juniores. Bicampeão da competição, o Orgulho da Baixada está no Grupo A, ao lado de Flamengo, Audax Rio e Carapebus.

A estreia também já está marcada: dia 13 de outubro, contra o Carapebus, fora de casa, com local ainda indefinido. Até lá serão aproximadamente 40 dias de trabalho para chegar preparado para a primeira fase, que vai durar apenas uma semana. Serão só três jogos, com os dois primeiros avançando.

- Serão três jogos em uma semana e temos que traçar o objetivo de somar seis pontos (duas vitórias) para se classificar. Teremos um período bom de trabalho, vamos treinar da melhor forma possível e esperar ter um bom padrão de jogo e uma boa performance técnica para poder fazer uma boa participação – disse o técnico Cássio Barros.

Técnico Cássio Barros orienta jogadores durante jogo-treino no Laranjão (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Sobre o grupo, o técnico Cássio Barros acredita que o equilíbrio será a tônica. O Carapebus, do Norte do estado, será o primeiro adversário, fora de casa, mas depois o Nova Iguaçu receberá, em casa, Flamengo (dia 17 de outubro) e Audax Rio (dia 20), atual líder do Campeonato Carioca Sub-20 da Série B1.

- O Flamengo é sempre favorito a uma das vagas, o Audax vem fazendo uma boa campanha na Série B1 e o Carapebus é o time que vai tentar surpreender. Teremos o desgaste da viagem para lá, o que dificulta. É um grupo equilibrado, mas o Nova Iguaçu tem plenas condições de se classificar – ressalta o treinador.

Recentemente, o Nova Iguaçu fez dois jogos-treino de preparação para o Torneio OPG, contra Botafogo (derrota por 2 a 1) e Heliópolis (vitória por 5 a 0), ambos no Estádio Laranjão. Confira os grupos e a primeira rodada:

GRUPO A: Flamengo, Carapebus, Audax Rio e Nova Iguaçu
GRUPO B: Vasco da Gama, America, Boavista e Bangu
GRUPO C: Botafogo, Duque de Caxias, Olaria e Tigres do Brasil
GRUPO D: Fluminense, Madureira, Serra Macaense e Sampaio Corrêa

PRIMEIRA RODADA:
13/10 – 15h – Flamengo x Audax Rio – Gávea
13/10 – 15h – Carapebus x Nova Iguaçu – A definir
13/10 – 15h – Vasco da Gama x Bangu – A definir
13/10 – 15h – America x Boavista – Edson Passos
13/10 – 15h – Botafogo x Olaria – CEFAT
13/10 – 15h – Duque de Caxias x Tigres do Brasil – Marrentão
13/10 – 15h – Fluminense x Serra Macaense – A definir
13/10 – 15h – Sampaio Corrêa x Madureira – Lourival Gomes

Bernardo Gleizer