sábado, 01 de setembro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Vaga assegurada

NIFC goleia Galácticos de novo e vai às semifinais do Iguaçuano Sub-17

O Nova Iguaçu está classificado para as semifinais do Campeonato Iguaçuano Sub-17. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 0, o sub-16 do Orgulho da Baixada foi até o campo do Independência e voltou a golear o Galácticos, desta vez por 4 a 0, na manhã deste sábado. O adversário na próxima fase será o BNH, que eliminou o IBC/Celecau.

A partida começou bastante tensa, com o Galácticos buscando abrir o placar para tentar uma virada no placar agregado. Porém, apesar do gramado bastante irregular, o Nova Iguaçu investiu bem nos contra-ataques e nas bolas paradas, mas parou na ótima atuação do goleiro adversário no primeiro tempo.

Caio (D) fez dois gols na goleada sobre o Galácticos (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC/Arquivo)

A rede só balançou na etapa final. Aos 10 minutos, Pedrinho abriu o placar com um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro: 1 a 0. Aos 26, o Orgulho da Baixada ampliou em uma bela cobrança de falta de Hugo, com um chute forte, no lado do goleiro: 2 a 0. A classificação estava encaminhada.

Três minutos depois, Caio recebeu passe de Yago e chutou no canto, fazendo 3 a 0. E, aos 36, num lance bem parecido, Caio recebeu na esquerda e chutou para fechar a conta: 4 a 0. A equipe do técnico Julio Neres jogou com Jorge Luiz; Hugo, Guilherme, Mariano (Gabriel) e Renan; Rafael Rocha (Caio), Pedro China (Rodolfo) e Pedrinho (Bruno Viana); Crystian (Yago), Jonas e Igor.

Antes do primeiro duelo contra o BNH, em casa, no fim de semana, pelas semifinais do Iguaçuano Sub-17, a equipe sub-16 do Nova Iguaçu visita o Olaria, quarta-feira, às 9h, na Rua Bariri, pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16, competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Patrick Bruno