sábado, 25 de agosto de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Abriu vantagem

Nova Iguaçu goleia Galácticos pelas quartas do Iguaçuano Sub-17

O Nova Iguaçu conquistou uma boa vantagem para atingir a fase semifinal do Campeonato Iguaçuano Sub-17. Na manhã deste sábado, a equipe sub-16 do Orgulho da Baixada derrotou o Galácticos por 3 a 0, em casa, no primeiro jogo das quartas. Assim, pode perder por até dois gols de diferença, sábado que vem, no campo do Independência, para se classificar.

Depois de um começo ruim, o Nova Iguaçu logo conseguiu imprimir seu ritmo e colocar em campo a superioridade técnica. O primeiro gol saiu aos 28 minutos. Hugo cobrou escanteio da direita, Igor desviou no primeiro pau e o zagueiro Renan completou no segundo: 1 a 0. Na sequência, o NIFC teve mais chances de ampliar, mas parou nas defesas do goleiro Thiago em finalizações de Andrey e Igor.

O Galácticos tentou uma reação no começo do segundo tempo, mas o Nova Iguaçu continuou seguro lá atrás e mantendo a posse de bola na frente. A cereja do bolo sairia aos 24 minutos: Pedrinho soltou um belo chute de esquerda de fora da área e acertou o ângulo, dobrando a vantagem laranja. Depois, aos 40, Andrey, também com uma bonita finalização, fechou a conta em 3 a 0.

A equipe treinada pelo técnico Julio Neres jogou com Breno; Hugo, Guilherme, Renan e Mariano (Bruno Viana); Rafael Rocha (Gabriel), Andrey e Pedrinho; Chrystian (Caio), Wesley (Allan) e Igor (China). Antes do jogo de volta contra o Galácticos no próximo sábado, o Nova Iguaçu visita o Flamengo na quarta-feira, na Gávea, às 9h, pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16.

Bernardo Gleizer