domingo, 12 de agosto de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Abriu distância

Sub-14 vence Boavista e se isola ainda mais na liderança no Metropolitano

O Nova Iguaçu é mais líder do que nunca no Campeonato Metropolitano Série Prata Sub-14. Na tarde deste sábado, em casa, o Orgulho da Baixada tirou a invencibilidade do Boavista, vencendo por 2 a 1, e se distanciou ainda mais na ponta. Com 22 pontos em 24 disputados, a vantagem agora é de seis pontos para o EC Resende, novo vice-líder.

A partida começou bem disputada, mas o Nova Iguaçu criou mais chances efetivas. Logo aos nove minutos, Kayke acertou o travessão. Depois, após enfiada de Michael Douglas, Breno tocou e o goleiro Raphael salvou. O Boavista também chegou com perigo e testou o goleiro Ruan Gabriel, que salvou o Nova Iguaçu nas finalizações de Marcelo Henrique e Lucca.

O primeiro gol do Nova Iguaçu saiu numa jogada curiosa: o goleiro Ruan Gabriel repôs a bola rápido e com força na frente, Michael Douglas pegou a defesa adversária desprevinida, avançou e tocou na saída de Raphael, fazendo 1 a 0, aos 33 minutos. Mas o Boavista respondeu rapidamente. Dois minutos depois, após falta lateral, Julian deixou tudo igual em 1 a 1.

O Nova Iguaçu foi com tudo no segundo tempo. Logo no começo, João Pedro quase fez o segundo, desviando para fora o cruzamento de Gabriel. Aos oito, saiu o gol da vitória: após escanteio da esquerda, o volante Érik testou e fez 2 a 1. O terceiro sairia três minutos depois, mas Cauã acertou o travessão. O Orgulho da Baixada manteve a bola e segurou a sétima vitória em oito rodadas.

A equipe comandada pelo técnico Claudio Figueiredo jogou com Ruan Gabriel; Gabriel, Kayke, Vinicius e Luiz Fernando; Érik, João Pedro (Kaíke Silva) e Luquinhas; Breno (Nathan), Cauã e Michael Douglas (Carlos Vinicius). O próximo compromisso está marcado para sábado que vem, dia 18, às 15h, contra o Olaria, também no CT do Nova Iguaçu.

EMPATE NO SUB-13

No segundo jogo da rodada dupla, o Nova Iguaçu empatou com o Boavista em 1 a 1 e perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Metropolitano Série Prata Sub-13. Leonardo abriu o placar para o Orgulho da Baixada no início do primeiro tempo, mas Diego empatou para o Boavista no primeiro minuto da etapa final. Apesar do tropeço, o NIFC segue na liderança, com 22 pontos.

Bernardo Gleizer