quarta-feira, 08 de agosto de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Tem que virar

Nova Iguaçu sai atrás do Audax Rio nas oitavas da Copa Rio

O Nova Iguaçu saiu atrás do Audax Rio nas oitavas de final da Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira, o Orgulho da Baixada foi superado pelo placar de 2 a 0 e terá de vencer por pelo menos três gols de diferença no dia 22 de agosto, no Laranjão, para avançar de fase. Se a vitória laranja for por dois gols de vantagem, a vaga será decidida nos tiros livres da marca do pênalti.

O começo da partida foi dominado pelo Nova Iguaçu. Andrezinho tinha liberdade para criar jogadas, e Marquinhos do Sul levava perigo sempre que caía em velocidade pelos lados. Raniel, de cabeça, e Caio Cezar, arriscando da entrada da área, tiveram boas chances de abrir o placar. O Audax Rio, por sua vez, não conseguia chegar na frente e só se defendia.

O panorama do jogo mudou um pouco após a parada técnica. O Audax Rio começou a explorar melhor os contra-ataques e criou chances. Jefferson fez grande defesa em chute de Léo Pimenta, que apareceu livre, aos 24. Cinco minutos depois, o time da casa abriu o placar: em rápida descida, Kallyl recebeu com liberdade e fez 1 a 0. O gol desestabilizou o Nova Iguaçu, e Léo Pimenta fez o segundo, aos 44.

Com o prejuízo no placar, o Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo disposto a diminuir a vantagem e, ao mesmo tempo, não sofrer mais riscos. Mas o Audax seguiu levando um certo perigo nos contra-ataques. O Orgulho da Baixada, por sua vez, teve chances de diminuir, mas não as aproveitou. Aos 23 minutos, Dieguinho dominou livre de cara para o gol, mas chutou e o goleiro Jefferson fez a defesa no chão.

No final, outra chance perdida, mas desta vez mais méritos para o goleiro adversário. Após ótima jogada coletiva, Lucas rolou da esquerda e Zambi escorou no meio. Jefferson pulou no canto, fez uma defesaça, a bola subiu e passou perto da furquilha, saindo pela linha de fundo. Não havia mais tempo, e agora o Nova Iguaçu terá de inverter a vantagem do Audax Rio daqui a 15 dias, em casa.

FICHA TÉCNICA
AUDAX RIO 2 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Moça Bonita
Data-Hora: 8/8/2018 – 15h
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Auxiliares: Wallace Müller Barros Santos e Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Caio Cezar (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Kallyl 29′/1ºT (1-0) e Denilson 44′/1ºT (2-0)

AUDAX RIO: Jefferson; Thiaguinho, Helton, Rodrigo Almeida e Jean; Kallyl, Davi (Bolinha 38′/1ºT), Matheus Azevedo e Denilson (Henrique 25′/2ºT); Léo Pimenta e Felipe Augusto (Gilcimar 32′/2ºT) – Técnico: Eduardo Àllax.

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Wallace, Raniel, Murilo Henrique (Gonçalves 25′/2ºT) e Lucas; Julinho (Paulo Henrique 11′/2ºT), Caio Cezar, Dieguinho e Andrezinho; Marquinhos do Sul (Zambi 18′/2ºT) e Wescley – Técnico: Marcus Alexandre.

Bernardo Gleizer