domingo, 05 de agosto de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Dobradinha em Itaguaí

Líderes invictos, sub-13 e sub-14 do NIFC batem EC Resende fora de casa

O Nova Iguaçu conquistou neste domingo mais uma dobradinha na disputa do Campeonato Metropolitano Série Prata Sub-13 e Sub-14. Foi com dificuldade, mas a garotada do Orgulho da Baixada superou o EC Resende por 1 a 0, no sub-13, e por 2 a 1, no sub-14, em partidas realizadas em Itaguaí. As duas equipes lideram os campeonatos de forma invicta – o sub-13, inclusive, segue com 100% de aproveitamento.

No primeiro jogo da rodada dupla, o sub-13 do Nova Iguaçu encarou um dos adversários mais difíceis até aqui. A garotada encontrou dificuldades para chegar às redes, e quando não parava nas grandes defesas do goleiro do EC Resende, era a trave que impedia o gol. A vitória só saiu aos 26 minutos do segundo tempo: após escanteio e bate-rebate, Jonathan pegou a sobra e marcou o gol do triunfo por 1 a 0.

Sub-13 faz pose para comemorar mais uma vitória no Campeonato Metropolitano (FOTO: Patrick Bruno/NIFC)

A equipe comandada pelo técnico Carlos Romão jogou com Emerson; Kauã Ferreira (Alessandro), Kauã Santos (Christian Eduardo), David (Allan Guilherme) e Matheus; Jonathan, João Pedro, Leanderson e Adriano (Ítalo); João Vitor e Leonardo. O próximo adversário será o Boavista, sábado que vem, em casa, no CT do Nova Iguaçu,

Na segunda partida, o sub-14 saiu atrás do EC Resende. Aos 20 minutos da primeira etapa, o camisa 10 adversário acertou um belo chute de fora da área para fazer a 1 a 0. Não demorou muito e o Nova Iguaçu foi buscar o empate e, posteriormente, a virada. Aos 24, Érik surpreendeu o goleiro com um chute de muito longe e deixou o placar igual em 1 a 1.

Sub-14 venceu o EC Resende de virada em Itaguaí (FOTO: Patrick Bruno/NIFC)

Três minutos depois, em uma jogada ensaiada no escanteio, Breno completou para virar o jogo. Durante toda a segunda etapa, o EC Resende pressionou, mas a defesa laranja conseguiu suportar e segurou a vitória. O Nova Iguaçu jogou com Ruan Gabriel; Gabriel, Kayke, Vinicius e Luiz Fernando (Hugo); Érik, Lázaro (Lucas, depois Mário Lucas) e Luquinhas; Breno, Michael Douglas e Carlos Vinicius (Nathan).

Patrick Bruno