domingo, 08 de julho de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Ninguém segura!

Sub-13 e sub-14 vencem Maricá e seguem invictos no Metropolitano

O Nova Iguaçu conquistou neste sábado, no CT, mais duas vitórias no Campeonato Metropolitano Série Prata Sub-13 e Sub-14 e manteve-se na liderança invicta de ambas as competições. A garotada do Orgulho da Baixada derrotou o Maricá por 2 a 0, pela categoria sub-14, e 5 a 1 pela categoria sub-13, que por sua vez segue com 100% de aproveitamento após cinco rodadas.

No primeiro jogo da ensolarada tarde no Centro de Treinamento do Nova Iguaçu, a equipe sub-14 encarou uma partida difícil, já que o Maricá conseguiu encaixar bons contra-ataques. Com mais presença ofensiva, porém, o Nova Iguaçu abriu o placar aos 25 minutos: Cauã pegou a sobra de uma bola tirada pela defesa adversária e acertou um belo chute da entrada da área, sem chances para o goleiro.

Cauã (D) fez um dos gols da vitória do sub-14 (FOTO: Patrick Bruno/NIFC/Arquivo)

Lá atrás, o goleiro Túlio garantia a vantagem iguaçuana com boas defesas. Na segunda etapa, aos 13 minutos, o Nova Iguaçu conseguiu o gol que deu mais tranquilidade: após uma cobrança de falta pelo lado direito, feita por Gabriel, o artilheiro Michael Douglas finalizou com categoria e fechou o placar para o Nova Iguaçu em 2 a 0.

A equipe comandada pelo técnico Claudio Figueredo jogou com Túlio (Rodrigo); Gabriel (João Vitor), Kayke, Vinicius e Luiz Fernando (Hugo); Érik (Mario Lucas), João Pedro e Luquinhas; Carlos Vinicius (Lázaro), Cauã (Matheus Nunes) e Michael Douglas. O Orgulho da Baixada é o líder da competição, com 13 pontos em cinco jogos.

Na partida de fundo, pela categoria sub-13, o Nova Iguaçu encontrou mais facilidade e a rede balançou mais vezes. Logo aos três minutos, Matheus cobrou falta de longe e surpreendeu o goleiro adversário, fazendo 1 a 0. Porém, dois minutos depois, o Maricá empatou num lance muito parecido: Kaique cobrou falta com precisão e superou o goleiro Emerson: 1 a 1.

O início do jogo continuou agitado. Três minutos depois, aos oito, o Nova Iguaçu voltou a ficar na frente, com um belo chute de João Vitor. E, já na parte final do primeiro tempo, aos 28, o Orgulho da Baixada ampliou o marcador: Kaio aproveitou cobrança de escanteio e emendou um bonito chute, fazendo 3 a 1 para os donos da casa.

Já na segunda etapa, o Nova Iguaçu acalmou o jogo e ampliou o placar aos 22 minutos, em uma boa jogada de Leanderson, que driblou a marcação bateu sem chances para o goleiro adversário. Dois minutos depois, em mais uma falta distante, Sanderson bateu e fechou a conta: goleada do Nova Iguaçu sobre o Maricá por 5 a 1.

A equipe do técnico Carlos Romão atuou com Emerson (Michel); Kauã Ferreira (Sanderson), David (Guilherme), Allan Guilherme e Matheus (Crystopher); Yuri, Kaio (Lucas Emanoel), Pedro e Gabriel; João Vitor (João) e Leonardo. Foi a quinta vitória em cinco jogos do Nova Iguaçu no Campeonato Metropolitano Série Prata Sub-13 até aqui.

Patrick Bruno