sábado, 07 de julho de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Engatou a quinta!

Sub-17 vence a quinta seguida e confirma evolução no Carioca

Embalou de vez! Na quente tarde deste sábado, no Estádio Laranjão, a equipe sub-17 do Nova Iguaçu derrotou o Volta Redonda por 1 a 0 e emendou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Carioca da categoria. Apesar de manter-se na oitava colocação, com 24 pontos, a garotada se aproximou do pelotão de frente e encostou nos rivais Madureira e Boavista, que têm 25.

A equipe comandada pelo técnico Jefter Percy encarou um adversário muito forte – o Volta Redonda estava, no começo da rodada, embolado com os quatro grandes no topo da classificação. O primeiro tempo foi muito disputado, com um ligeiro domínio dos visitantes, que assustaram apenas em dois chutes de fora da área defendidos pelo goleiro Renan.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu soube explorar bem o cansaço do adversário e teve o controle das ações. Antes mesmo da parada técnica, Andrey arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da junção da trave com o travessão. Oito minutos depois, Paulo Victor fez boa jogada pela esquerda, cruzou e o baixinho Keven subiu com estilo, cabeceando por cima.

Com prêmio por ter tido o melhor desempenho no segundo tempo, o Nova Iguaçu conseguiu o gol da vitória aos 36 minutos. A marcação laranja subiu, Andrey pressionou o goleiro, conseguiu bloquear a reposição dele e balançou a rede. Foi só segurar o placar e comemorar a quinta vitória consecutiva – antes, o NIFC já havia derrotado Macaé (1 a 0), Fluminense (1 a 0), Resende (4 a 0) e Madureira (2 a 1).

O Nova Iguaçu jogou com Renan; Ítalo César (Wesley), Mezenga e Jean (Miracema); Paulo Cezar, Daniel, Lucas (Pará), Gilmar (Warlison) e Paulo Victor; Andrey e Keven. Em virtude das férias escolares, o Campeonato Carioca Sub-17 dá uma parada e só retorna no dia 4 de agosto, quando o Orgulho da Baixada vai até a Gávea enfrentar o líder Flamengo, às 11h.

EMPATE NO SUB-15

No segundo jogo da rodada dupla disputado no Laranjão, a equipe sub-15 do Nova Iguaçu foi melhor durante todo o jogo, mas ficou no 0 a 0 com o Volta Redonda. Na disputa por pênaltis pelo ponto extra, o time visitante levou a melhor e venceu por 7 a 6. O Orgulho da Baixada está na sétima colocação do Carioca Sub-15, com 17 pontos.

Bernardo Gleizer