sábado, 16 de junho de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Vitória convincente

Sub-13 goleia America e segue 100% no Metropolitano Série Prata

Após estrear com goleada sobre o Goytacaz, a equipe mirim do Nova Iguaçu emplacou mais um resultado expressivo na disputa da Série Prata do Campeonato Metropolitano Sub-13. Debaixo de frio e chuva no CT, a garotada laranja goleou o America por 4 a 0 na manhã deste sábado, mantendo os 100% de aproveitamento.

O Nova Iguaçu teve o controle da partida desde o início, com algumas chances de gols perdidas nos primeiros minutos. Somente aos 22 saiu o primeiro gol: em um lance de muita raça, o centroavante Leonardo dividiu a bola dentro da área e ganhou a disputa, aplicou um belo chute para o gol e inaugurou o marcador em 1 a 0.

Sub-13 segue com 100% de aproveitamento no Metropolitano Série Prata (FOTO: Patrick Bruno/NIFC)

Sete minutos depois, aos 29, foi a vez de Adriano marcar para o Orgulho da Baixada, em um belo chute de dentro da área. Mesmo com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Nova Iguaçu conseguiu mostrar ainda mais superioridade em relação ao America e seguiu criando lances de perigo.

Na volta para a segunda etapa, o Nova Iguaçu seguiu melhor, mas o America teve a oportunidade de diminuir em pênalti cometido pelo zagueiro David. Porém, o goleirão Emerson evitou o gol e defendeu a cobrança. Aí, em dois minutos, o Nova Iguaçu concluiu a vitória.

Aos 16 minutos, João Vitor fez bela jogada pela direita e tocou para dentro da área para Leanderson fazer 3 a 0. E, um minuto depois, Gabriel deu um belo chute que desviou no zagueiro adversário e complicou a vida do goleiro, colocando o placar final em 4 a 0.

O time comandado pelo técnico Carlos Romão jogou com Emerson (Luis Philipe); Alessandro (Kauã Ferreira), David, Allan Guilherme (Kauã Santos) e Matheus; Jonathan (Yuri), Adriano (Gabriel) e Leanderson (Ítalo); Ramison (João Pedro), Leonardo (Darlan) e João Vitor (João Pedro).

No jogo de fundo, o sub-14 do Nova Iguaçu foi melhor, mas não conseguiu marcar e acabou ficando no empate em 0 a 0 com o America, pelo Metropolitano Sub-14. No próximo domingo, o Orgulho da Baixada vai até Xerém enfrentar o Duque de Caxias, no Estádio Marrentão, às 9h30 (sub-13) e 11h (sub-14), pela terceira rodada.

Patrick Bruno