domingo, 10 de junho de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Fome de gols

Sub-13 e sub-14 do NIFC estreiam com goleadas no Metropolitano

Enquanto a Seleção Brasileira empolgava a torcida com uma convicente vitória na Áustria, no último jogo antes da Copa do Mundo, a garotada do Nova Iguaçu dava seu belo cartão de visitas na disputa do Campeonato Metropolitano Sub-13 e Sub-14. Na manhã deste domingo, no CT, o Orgulho da Baixada venceu o Goytacaz por 5 a 0 e 8 a 0, respectivamente, na abertura da competição.

No jogo que abriu a rodada dupla, o sub-13 do Nova Iguaçu domingou desde o começo, teve chance de abrir o placar, mas a ansiedade da estreia apareceu atrapalhar um pouco, e os gols só saíram no segundo tempo. Matheus, aproveitando uma confusão na área, fez o primeiro, aos 9 minutos. Depois, Kaio fez boa jogada pela direita e João Pedro concluiu, fazendo o segundo do Nova Iguaçu.

Aí abriu-se a porteira. Logo após a saída de bola, Ramison fez 3 a 0. O Nova Iguaçu continuou buscando o ataque e o zagueiro Kauã guardou o seu de cabeça, aos 24 minutos, ampliando para 4 a 0. Já próximo ao final da partida, aos 35 minutos, após mais uma ótima jogada de Matheus, João Pedro aproveitou o cruzamento e fez o segundo dele na partida e o quinto do Nova Iguaçu no jogo, fechando a goleada.

A equipe comandada pelo técnico Carlos Romão atuou com Emerson; Kauã Ferreira (Alessandro), David, Allan Guilherme (Kauã Santos) e Matheus (João Pedro); Jonathan, Sanderson (Gabriel) e Adriano (Christian Eduardo); Kaio, João Vitor (Ramison) e Leonardo (Daniel).

Mais gols no sub-14

No jogo de fundo, o sub-14 do Nova Iguaçu manteve a veia ofensiva do sub-13, mas conseguiu encaixar mais finalizações certas e goleou o Goytacaz por 8 a 0. Logo aos 4 minutos, o Orgulho da Baixada abriu o placar: Michael Douglas recebeu em velocidade, conseguiu ganhar espaço dentro da área e chutou, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Cauã bater sozinho no canto do gol.

O Nova Iguaçu só ampliou a vantagem na parte final da primeira etapa. Aos 30 minutos, João Pedro fez ótima jogada e bateu de forma precisa da entrada da área para fazer 2 a 0. Cinco minutos depois, Cauã fez boa jogada pela esquerda e tocou para Breno, de voleio, fazer o terceiro. Um minuto depois, aos 36, no ultimo lance do primeiro tempo, Breno faz mais um para o Nova Iguaçu, encerrando o primeiro tempo em 4 a 0.

Os meninos do Orgulho da Baixada voltaram para o segundo tempo com o mesmo ritmo. Aos seis minutos, Luquinhas bateu escanteio e marcou um gol olímpico. Depois, Michael Douglas deu o passe para Cauã marcar o sexto. Aos 28, Breno fez seu terceiro gol na partida, recebendo bola na entrada da área e batendo no canto esquerdo. E, já aos 30 minutos, Carlos Vinicius completou jogada de Cauã e fechou a conta em 8 a 0.

O time comandado pelo técnico Claudio Figueiredo jogou com Túlio; Gabriel (Ramos), Kayke (Mário Lucas), Vinicius e Luiz Fernando (Hugo); Érik (Nathan), João Pedro e Luquinhas (Hiago); Breno, Michael Douglas (Carlos Vinicius) e Cauã. O próximo compromisso do sub-13 e do sub-14 do Nova Iguaçu será fora de casa, ainda com adversário a ser definido pela organização da competição.

Patrick Bruno