sábado, 09 de junho de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil A

Subindo mais

Sub-17 supera retranca do Macaé e ganha três posições na tabela

Diante de um adversário que veio com o intuito somente de se defender, o Nova Iguaçu conseguiu superar a retranca e derrotou o Macaé por 1 a 0 na tarde deste sábado, no CT, conquistando sua terceira vitória no Campeonato Carioca Sub-17. Com o resultado, o Orgulho da Baixada foi a 12 pontos e ultrapassou três concorrentes, ficando agora na nona colocação.

Disposto a bar um basta na sequência ruim de resultados, a garotada laranja dominou o jogo por completo. Entretanto, encontrou um Macaé muito fechado, com uma linha de cinco jogadores atrás, e teve dificuldades para construir lances mais agudos no primeiro tempo. A única boa chance na etapa inicial foi com Andrey, que recebeu lançamento de Lucas e tirou demais do goleiro, chutando por cima.

Na etapa final, o Nova Iguaçu produziu mais. Logo com um minuto, Weverton sofreu pênalti, mas o árbitro não marcou. Depois, Keven recebeu de Andrey e chutou raspando a trave direita. O gol mesmo saiu aos 15 minutos: após Weverton ganhar no alto, a bola ficou pererecando, a zaga do Macaé se atrapalhou e Keven aproveitou, se antecipando ao goleiro e tocando de cabeça para fazer 1 a 0.

Nem mesmo o gol do Nova Iguaçu fez o Macaé atacar mais, e o jogo continuou sendo dominado pelo time da casa. Mas a rapaziada do Orgulho da Baixada não conseguiu aproveitar as chances criadas. O artilheiro Weverton chegou a balançar a rede duas vezes, mas pelo lado de fora. No fim, Paulo Victor cruzou, Weverton cabeceou na trave e, no rebote, Andrey chutou por cima. Seria o segundo.

A equipe comandada pelo técnico Jefter Percy jogou com Renan; Paulo Cezar, Ítalo César, Mezenga e Paulo Victor; Pará (Daniel), Lucas (Miracema), Andrey e Gilmar (Wesley); Keven (Warlison) e Weverton. No próximo fim de semana, o Nova Iguaçu encara o Fluminense, sábado, dia 16, às 11h, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.

SUB-15 SOMA DOIS PONTOS

No segundo jogo da rodada dupla, o sub-15 do Nova Iguaçu dominou o jogo todo, martelou até o fim, colocou bola na trave, mas acabou empatando em 1 a 1 com o Macaé. Na disputa pelo ponto extra nos pênaltis, vitória laranja por 7 a 6. Com 14 pontos, o Orgulho da Baixada caiu para a sétima posição, mas superado por dois rivais que têm um jogo a mais.

Bernardo Gleizer