sábado, 09 de junho de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Goleada com tranquilidade

Sub-16 goleia por 8 a 0 e se recupera no Iguaçuano Juvenil

Com imensa superioridade, o sub-16 do Nova Iguaçu se recuperou em grande estilo no Campeonato Iguaçuano Sub-17. A rapaziada do Orgulho da Baixada não tomou conhecimento do Aymoré e construiu uma goleada por 8 a 0 na manhã deste sábado, no CT do Nova Iguaçu, alcançando os seis pontos na classificação do Grupo B.

Se na última rodada houve um tropeço inesperado fora de casa, o sub-16 do Nova Iguaçu desta vez construiu a vitória com naturalidade. Logo no começo, com três minutos, o placar já marcava 2 a 0, com dois gols de Pedrinho – o primeiro em chute fora da área e o segundo aproveitando a jogada de Allan.

Pedrinho teve a chance de fazer o terceiro dele em cobrança de pênalti, mas a bola bateu na trave, e no rebote Allan fez 3 a 0. Não demorou muito e Rafael Rocha fez o tento mais bonito da partida, marcando um gol olímpico. No fim do primeiro tempo, Pedro Henrique cobrou falta e o artilheiro Igor fez 5 a 0.

Com o jogo decidido, o Nova Iguaçu tirou um pouco o pé do acelerador no segundo tempo, mas os gols continuaram a sair. Aos 14 minutos, Caio aproveitou erro do zagueiro adversário, carregou a bola e tocou na saída do goleiro. Depois, Igor fez o sétimo, cobrando pênalti. E, para fechar a conta, Pedro Henrique recebeu lançamento de Igor e chutou forte, fazendo o oitavo.

A equipe comandada pelo técnico Julio Neres atuou com Breno (Jorge Luiz); Pedro Henrique, Guilherme, Maxwell e Mariano (Bruno Viana); Rodolfo (Yago Mendes), Rafael Rocha e Pedrinho (Dudu); Caio, Allan (Chrystian) e Igor. Na próxima rodada, o Nova Iguaçu enfrenta o Tomazinho, sábado, fora de casa. Antes disso, o sub-16 tem um difícil compromisso contra o Flamengo, quarta, em casa, pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16.