domingo, 27 de maio de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Vitória dos frutos da terra

Nova Iguaçu se despede da Série D com boa vitória sobre o Mirassol

O Nova Iguaçu fechou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D deixando boa impressão e vendo seus frutos da terra decidir. Com gols de Gustavo e Vitor Félix, que disputaram no início do ano a Copa São Paulo de Juniores, o Orgulho da Baixada derrotou o Mirassol (SP) por 2 a 0 na noite deste domingo, em Edson Passos, eliminado os adversários.

Já sem chances de classificação, o Nova Iguaçu entrou em campo pela honra, buscando a primeira vitória. Já o Mirassol precisava vencer para avançar de fase. E o primeiro tempo foi bastante disputado, com o Nova Iguaçu começando mais presente no ataque. A equipe do interior paulista, por sua vez, apostava na velocidade dos homens de frente.

As chances começaram a surgir com mais clareza depois dos 25 minutos. Do lado do Nova Iguaçu, Lucas desceu rápido pela esquerda, cruzou para a área, a bola passou e Wallace, livre, acabou chutando em cima do goleiro. O Mirassol respondeu: Leandro chutou forte e Bruno, outro formado na base, defendeu. Depois, Ricciele acertou o travessão, após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu começou com tudo. Antes dos cinco minutos, Lucas e Dieguinho assustaram o goleiro. Aos seis, saiu o primeiro gol. Dieguinho deixou Luís Oyama no chão no lado esquerdo e lançou para Wescley. O camisa 8 chegou antes do goleiro e deu um toquinho para Gustavo, que fazia sua estreia como titular, completar: Nova Iguaçu 1 a 0.

Em desvantagem, o Mirassol se lançou todo ao ataque. Aos 35 minutos, o goleirão Bruno apareceu novamente para defender um chutaço de Cadu, que ainda desviou na defesa. O Nova Iguaçu, assim, teve espaços para contra-atacar. Formiga quase fez aos 36, mas a defesa do Mirassol conseguiu salvar. Nos acréscimos, o golpe final. Wescley caiu pela direita e cruzou para Vitor Félix, estreante da noite, dominar com frieza e tirar do goleiro: 2 a 0.

O Nova Iguaçu fechou sua participação com três pontos no Grupo A15, que teve como classificados o Caxias (RS) e o Inter de Lages (SC). O Orgulho da Baixada agora volta o foco para a disputa da Copa Rio, que começa para o clube no mês de agosto. Campeão em 2008 e 2012, o Nova Iguaçu buscará o tricampeonato e uma vaga na Copa do Brasil-2019 ou na Série D-2019.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 0 MIRASSOL

Local: Estádio Giulite Coutinho
Data-Hora: 27/5/2018 – 18h
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)
Auxiliares: Rafael Ferreira Vieira (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loila (PA)
Renda e público: R$ 1.990,00 / 179 pagantes / 128 presentes
Cartões amarelos: Gustavo, Dieguinho, Vinicius e Raniel (NOV); Léo Baiano, Ricciele e Samuel Balbino (MIR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gustavo 6′/2ºT (1-0) e Vitor Félix 47′/2ºT (2-0)

NOVA IGUAÇU: Bruno; Wallace, Murilo Henrique, Raniel e Lucas; Vinicius, Julinhho e Dieguinho; Gustavo (Formiga 23′/2ºT), Wescley e Ailton (Vitor Félix 29′/2ºT) – Técnico: Marcus Alexandre.

MIRASSOL: Ygor Vinhas; Guilherme Castilho, Ferreira, Ricciele e Samuel Balbino; Léo Baiano, Luís Oyama (Ruster 28′/2ºT) e Bruno Sabiá (Bruno Nascimento 23′/2ºT); Leandro (Cadu 16′/2ºT), Lucas Rodrigues e Alison – Técnico: Moisés Egert.

Bernardo Gleizer