sábado, 19 de maio de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Vitória na raça

Sub-15 bate o Boavista e sobe mais uma posição no Carioca

Numa partida bastante disputada, a equipe sub-15 do Nova Iguaçu derrotou o Boavista por 2 a 1 na manhã deste sábado, no CT, e subiu mais uma posição na tabela do Campeonato Carioca Sub-15. O Orgulho da Baixada ultrapassou o Volta Redonda e agora é o quinto colocado, com 12 pontos, aproximando-se do grupo dos quatro primeiros que avançam para as semifinais.

O confronto realizado neste sábado foi muito equilibrado e intenso no meio-de-campo. Com poucas chances claras de gol para os dois lados, a maioria dos lances perigosos saíram na bola parada. Aos 11 minutos, o Boavista começou levando perigo com o atacante Sette, que recebeu na entrada da área e finalizou na trave.

Mailson comemora com Moretti o gol da vitória do Nova Iguaçu (FOTO: Marcos Faria Melo)

Somente aos 30 minutos o Nova Iguaçu conseguiu abrir o placar. Arthur enfiou bela bola para Luizinho, que arrancou deixando o goleiro no chão e acabou derrubado pelo próprio arqueiro do Boavista dentro da área. Na cobrança do pênalti, o artilheiro Mailson bateu com perfeição e fez 1 a 0. Apesar do gol, o jogo continuou bastante equilibrado para os dois lados.

Na segunda etapa, quem começou com pênalti a seu favor foi o Boavista. Ryan foi derrubado por Igor dentro da área e Índio converteu, empatando o jogo em 1 a 1. Procurando valorizar a posse de bola para passar pela defesa adversária, o Nova Iguaçu conseguiu o gol da vitória. Em jogada pela direita, Dilan foi derrubado dentro da área. Mais um pênalti, e Mailson mais uma vez bateu para decretar a vitória iguaçuana: 2 a 1.

A equipe comandada pelo técnico Carlos Vitor jogou com Diego; Thaigo, Igor, Matheus Peixoto e Marcos Paulo; Ronald (Kayke), Matheus Trigo e Arthur (João Pontes); Luizinho (Moretti), Dilan e Mailson. O próximo compromisso da garotada do Nova Iguaçu será contra o Macaé, novamente dentro de casa, no dia 2 de junho, às 15h.

Patrick Bruno