sábado, 12 de maio de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil A

Demonstração de força

Sub-17 vence líder Botafogo nos pênaltis e sobe três posições

Foi uma bela reviravolta. Após sair perdendo por 2 a 0, a equipe sub-17 do Nova Iguaçu buscou o empate em 2 a 2 com o então líder Botafogo na manhã deste sábado, no CEFAT, em Niterói, e venceu na disputa por pênaltis por 4 a 2. Com os dois pontos conquistados, o Orgulho da Baixada saltou três posições e segue em franca recuperação na tabela, agora no oitavo lugar, com 10 pontos.

O Botafogo começou na frente. Logo no segundo minuto, Marlon abriu o placar, num chute que desviou na zaga e tirou qualquer chance de defesa do goleiro João Pedro. Mas o Nova Iguaçu também teve chances de marcar na etapa inicial. Aos 17 minutos, após jogada de Paulo Victor, Andrey roubou a bola dentro da área e, frente a frente com o goleiro, chutou à esquerda do gol.

Quatro minutos depois, Wesley recebeu de Andrey e chutou, e o zagueiro do Botafogo tirou em cima da linha. Não demorou muito e o time da casa ampliou o placar, com um belo gol de Marcelo, aos 25 minutos. Mas o Nova Iguaçu foi à luta e conseguiu diminuir a vantagem alvinegra aos 35. Weverton recebeu na linha da grande área e chutou rasteiro, de esquerda, no cantinho: 2 a 1.

Na etapa final, o Nova Iguaçu pôs a bola no chão e buscou o empate. Após cobrança de escanteio, Weverton, novamente, marcou de cabeça, igualando o placar em 2 a 2. Como prevê o regulamento, a partida foi para os pênaltis para decidir quem levaria o ponto extra. E brilhou a estrela do goleiro João Pedro, que defendeu uma cobrança e garantiu o triunfo laranja por 4 a 2.

A equipe do técnico Jefter Percy jogou com João Pedro; Paulo Cezar (Matheus Porto), Ítalo César, Jean e Paulo Victor; Miracema (Guilherme), Pará (Warlison), Lucas (Mezenga) e Andrey; Wesley (Davi) e Weverton. O Nova Iguaçu volta a campo no próximo sábado para receber a equipe do Boavista, às 11h, no Centro de Treinamento do Orgulho da Baixada.

REVÉS NO JOGO DE ABERTURA

No primeiro jogo da rodada dupla, a equipe sub-15 do Nova Iguaçu chegou a abrir 2 a 0 sobre o Botafogo dentro do Cefat, com amplo domínio do primeiro tempo, perdeu diversas oportunidades de ampliar a vantagem, mas acabou sofrendo a virada na etapa final e perdeu por 3 a 2. Dilan e Mailson fizeram os gols da equipe laranja, que agora está na quinta posição, com 9 pontos.

Bernardo Gleizer