sexta-feira, 30 de março de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Resposta com vitória

Sub-20 bate o America e vence a segunda seguida fora de casa

Já sem chances de conseguir a classificação para as semifinais da Taça Rio, a equipe sub-20 do Nova Iguaçu conquistou um importante resultado nesta sexta-feira. Atuando fora de casa, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, o Orgulho da Baixada derrotou o America por 2 a 1 e conquistou a segunda vitória seguida fora de casa na competição.

A partida começou muito intensa para o time do Nova Iguaçu, com uma postura muito ofensiva, chegando ao ataque com perigo desde o início. Logo aos oito minutos, após uma bobeada da defesa do time do America, Gustavo roubou a bola, correu na esquerda em direção à área e tocou para Kayque, que vinha entrando na área e chutou de primeira para abrir o placar: 1 a 0.

Kayque comemorando seu gol (Foto - Marcos Farias)

Kayque abriu o placar para o Nova Iguaçu (FOTO: Marcos Faria Melo)

Mesmo depois do gol, o Nova Iguaçu continuava atacando bastante, porém sem levar muito perigo para o goleiro Vini. O America, por sua vez, quase marcou seu primeiro gol na partida aos 19 minutos, numa falha da defesa laranja que culminou num erro do goleiro Daniel – o camisa 1 do Nova Iguaçu, porém, conseguiu se recuperar na sequência e evitar o empate.

O Nova Iguaçu teve mais uma chance de ampliar o placar em uma falta na entrada da área cobrada por Digão, que passou raspando a trave. Porém, numa bobeada já aos nos acréscimos do primeiro tempo, o Nova Iguaçu sofreu o empate: Renan cobrou escanteio e Reis ganhou no alto e cabeceou para fazer 1 a 1.

Na etapa final, aos 17 minutos, o mesmo zagueiro que marcou o gol do America colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Vitor Felix bateu deslocando o goleiro, colocando novamente o Nova Iguaçu na frente do placar. Depois do gol o jogo ficou mais duro e, já nos acréscimos, Daniel salvou o Orgulho da Baixada com uma linda defesa em cabeçada de Richard.

O Nova Iguaçu encerra sua participação no Campeonato Carioca Sub-20 no próximo sábado, quando recebe o Macaé, às 15h, no CT NIFC.

FICHA TÉCNICA
AMERICA 1 X 2 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Giulite Coutinho
Data-Hora: 30/03/2018 – 9h
Árbitro: Rodrigo Rinaldi
Auxiliares: Leandro Bhering Aleixo de Barros e Leandro Lima Goudard
Cartões amarelos: Alex Jr., Alfinete, Chris, Reis, Richard e Robson (AME); Kayque, França, Ronald e Daniel (NOV)
Cartões vermelhos: Juan 37′/2ºT (NOV)
Gols: Kayque 8′/1ºT (0-1), Reis 47′/1ºT (1-1) e Vitor Félix 18′/2ºT (1-2)

AMERICA: Vini; Matheus, Reis, Touro e Chris (Thiago 11′/2ºT); Frank, Renan Costa (Caio 33′/2ºT) e Bazezi (Robson 20′/20ºT); Alex Jr. (Richard 20′/2ºT), Alfinete e Allex – Técnico: Gilney Barreto.

NOVA IGUAÇU: Daniel; Digão, Wanderson, Ronald e França; Matheus Claudino, Kayque (Lucas Barbosa 45′/2ºT) e Gustavo (Paulinho 45′/2ºT); Vitor Félix, Giovane (Juan 27′/2ºT) e Erivelton (Pedrinho 10′/2ºT) – Técnico: Jefter Percy.

Patrick Bruno