quarta-feira, 21 de março de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Mostrou sua cara

Sub-20 bate o Goytacaz em Campos e vence a primeira na Taça Rio

Após um início de turno irreconhecível, o Nova Iguaçu conquistou nesta quarta-feira sua primeira vitória na Taça Rio Sub-20. A garotada do Orgulho da Baixada foi até Campos, fez um grande jogo e derrotou o Goytacaz por 2 a 0, em pelno Estádio Aryzão. Com três pontos no Grupo A, o Nova Iguaçu volta a campo neste sábado para encarar a Portuguesa, às 10h, no CT NIFC.

Disposto a encerrar a sequência negativa de resultados, o Nova Iguaçu começou em cima. Logo no primeiro minuto, Vitor Félix tabelou com Gustavo e chegou na frente do goleiro, mas Jonathan fez a defesa na base do abafa. Na cobrança do escanteio, Gustavo bateu fechado, a bola cruzou a pequena área e o zagueiro Miguel, no segundo pau, chegou escorando como um centroavante: 1 a 0.

O Goytacaz assustou pouco depois. Aos nove, também em cobrança de escanteio, Marcão cabeceou e acertou a trave. Fora isso, o Nova Iguaçu manteve-se bem e fez o segundo aos 28 minutos. Gustavo roubou a bola no campo de ataque e enfiou para Juan, que dominou, limpou o zagueiro e emendou um belíssimo chute de canhota da entrada da área, sem chances de defesa: 2 a 0.

Com a vantagem no marcador, o Nova Iguaçu passou a administrar a partida. Mas o Goytacaz voltou a assustar na bola parada, desta vez numa cobrança de falta. Churrasquinho bateu com categoria, Matheus Miranda voou, espalmou e a bola ainda bateu na trave.

Na segunda etapa, o Nova Iguaçu foi soberano e não deixou o Goytacaz chegar com perigo, rodando o jogo com tranquilidade e trocando muitos passes. E por pouco não fez o terceiro aos 27 minutos. Giovane rolou para Paulinho, que devolveu de letra. Ele avançou e chutou cruzado, acertando a trave. Quase saiu a goleada. Mas a primeira vitória na Taça Rio Sub-20 estava garantida.

FICHA TÉCNICA
GOYTACAZ 0 X 2 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Aryzão, em Campos dos Goytacazes
Data-Hora: 21/03/2018 – 15h
Árbitro: Thiago Araújo Roque da Silva
Auxiliares: Weverton Sales dos Santos e Pedro Mariano Alves de Faria
Cartões amarelos: Gabriel Leite (GOY); Limão e Gustavo (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Miguel 2′/1ºT (0-1) e Juan 28′/1ºT (0-2)

GOYTACAZ: Jonathan; Portugal, Marcão, Zé Victor e Caio; Gabriel Leite, Alan (Leonan 29′/2ºT) e Jajá (Fael 29′/2ºT); Churrasquinho (Garrincha 14′/2ºT), Wellington (Cadu 14′/2ºT) e Baloteli (Thiago – Intervalo) – Técnico: Ualdo Cardoso.

NOVA IGUAÇU: Matheus Miranda; Digão, Wanderson, Miguel e Limão; Wellington, Elias (Matheus Claudino 37′/2ºT) e Gustavo (Paulinho 19′/2ºT); Vitor Félix (Giovane 24′/2ºT), Juan (Lucas Barbosa 19′/2ºT) e Erivelton (Augusto 24′/2ºT) – Técnico: Jefter Percy.

Bernardo Gleizer