quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Está na Toca

Após se destacar na Copinha, Nael é contratado pelo Cruzeiro

Primeiro do Rio de Janeiro a receber o Certificado de Clube Formador da CBF, o Nova Iguaçu segue revelando talentos para o futebol brasileiro. Destaque da equipe na última Copa São Paulo de Juniores, o centroavante Nael, de 18 anos, foi contratado pelo Cruzeiro, atual campeão brasileiro sub-20, logo após o término da competição.

Nael marcou dois gols na última edição da Copinha e chamou a atenção dos dirigentes do Cruzeiro justamente no confronto entre as duas equipes, pela primeira fase. Foi na segunda rodada, com vitória do Nova Iguaçu por 1 a 0, em Bebedouro. Nael passou em branco naquela partida, mas teve participação importante naquela que foi a melhor atuação do time laranja no torneio.

Com a camisa azul, Nael posa com o presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Irmão do atacante Samuel, também revelado pelo Nova Iguaçu, com passagens pela Seleção Brasileira e atualmente no Fluminense, Nael chegou ao Orgulho da Baixada com apenas 13 anos de idade e sempre foi artilheiro nas categorias de base. Em 2015, ele marcou 34 gols em 29 jogos pela equipe sub-17, com uma impressionante média de 1,17 gol por partida.

No Cruzeiro, Nael chegou e já foi titular, na estreia da equipe na Libertadores Sub-20, diante do Libertad, do Paraguai. A Raposa é um dos representantes brasileiros na competição por ter sido campeã do Brasileiro Sub-20 e da Recopa Brasileira Sub-20, contra o rival Atlético-MG. O outro clube do país no torneio é o São Paulo, por ter sido o campeão da edição passada.

Nael em ação pelo Cruzeiro na disputa da Libertadores Sub-20 (FOTO: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Nael é mais um fruto da terra vestindo uma grande camisa do futebol brasileiro. Outros casos de jogadores revelados no Nova Iguaçu são o do atacante Vitor Gabriel (eleito o craque da galera da última Copa São Paulo), do lateral-esquerdo Ramon e do atacante Bill, do Flamengo; o atacante Nathan e o meia Ramonzinho, do Corinthians; o lateral-esquerdo Jonathan, do Botafogo; e o zagueiro Caio Marcelo, do Vasco.

Bernardo Gleizer