quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Nas cabeças

Nova Iguaçu vence a Cabofriense e assume a liderança no sub-20

A equipe de juniores do Nova Iguaçu fez mais uma vítima atuando no Laranjão. Nesta quarta-feira, o Orgulho da Baixada derrotou a Cabofriense por 3 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento atuando em casa no Campeonato Carioca Sub-20. De quebra, a equipe laranja assumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com nove pontos, à frente de Vasco e Flamengo pelo saldo de gols.

Mas o placar não reflete muito bem como foi o jogo. A Cabofriense começou assustando logo no início, numa bobeada da defesa. Caio saiu livre e chutou forte, mas João Victor salvou com uma excelente intervenção. Porém, quatro minutos depois, quem falhou foi a defesa adversária. O Nova Iguaçu apertou a marcação, o goleiro Igor tentou driblar, mas Formiga roubou a bola dele e tocou para o gol vazio, fazendo 1 a 0.

A Cabofriense continuou assustando mais. Aos 12 minutos, João Victor teve de trabalhar novamente, fazendo uma ótima defesa em chute cruzado de Rodriguinho. O Nova Iguaçu só conseguiu melhorar um pouco depois da parada técnica. E, no finalzinho, ampliou o placar, aproveitando mais uma falha do rival. Iury saiu jogando errado, Juan pegou a bola, limpou o goleiro e mandou para as redes: 2 a 0.

O Nova Iguaçu melhorou um pouco no segundo tempo, mas sofreu um gol numa desatenção. Após bola alçada na área, Vitor se antecipou ao goleiro João Victor e tocou de cabeça, de costas, diminuindo a vantagem laranja para 2 a 1, aos 16 minutos. Aí o time visitante se animou ainda mais, mas a defesa do Nova Iguaçu soube suportar bem a pressão da Cabofriense, que não criou mais chances perigosas.

O relógio foi andando, a Cabofriense foi cansando e o Nova Iguaçu passou a dominar a posse de bola na etapa final, controlando bem o jogo e tendo boas chances de contra-atacar. Aos 27, Gustavo acertou o travessão, após linda jogada individual. Aos 36, Giovane chutou forte, a bola bateu no travessão, quicou dentro do gol e saiu, mas o bandeirinha não viu. Mas, no final, aos 43, Vitor Félix recebeu de Formiga e fechou a conta: Nova Iguaçu 3 a 1.

O Campeonato Carioca Sub-20 dá uma pausa e só retorna depois do Carnaval. Dentro da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara de Juniores, o Nova Iguaçu volta a campo no próximo dia 17 de fevereiro para encarar o Flamengo, até então invicto na competição, novamente no Estádio Laranjão, às 10h.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 X 1 CABOFRIENSE

Local: Laranjão
Data-Hora: 7/2/2018 – 16h
Árbitro: Jayson Damasceno Felippe
Auxiliares: Alex Richard Pereira Silva e Leilson de Oliveira Lima
Cartões amarelos: Zé Victor e Gustavo (NOV); Wagner (CAB)
Cartões vermelhos: -
Gols: Formiga 9′/1ºT (1-0), Juan 44′/1ºT (2-0), Vitor 16′/2ºT (2-1) e Vitor Félix 43′/2ºT (3-1)

NOVA IGUAÇU: João Victor; Formiga, Zé Victor (Kayque 13′/2ºT), Miguel e Limão (França – Intervalo); Matheus Claudino, Patrick (Elias 37′/2ºT) e Lucas Barbosa (Gustavo – Intervalo); Pedrinho, Vitor Félix e Juan (Giovane 13′/2ºT) – Técnico: Jefter Percy.

CABOFRIENSE: Igor; Iury (Daniel 28′/2ºT), Vitor, Diego e Bruno; Wagner (Igor Manoel 28′/2ºT), Fingolo (Gabriel Lima – Intervalo) e Rodriguinho; Iguinho (Gabriel Coutinho 13′/2ºT), Caio (Leorran – Intervalo) e Lyniker – Técnico: Cássio Renan.

Bernardo Gleizer