sábado, 03 de fevereiro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Vitória convincente

Sub-20 faz grande jogo e bate o Volta Redonda no Laranjão

Após o tropeço no meio da semana, o Nova Iguaçu voltou a vencer no Campeonato Carioca Sub-20. Na tarde deste sábado, o Orgulho da Baixada teve uma grande atuação e derrotou o Volta Redonda pelo placar de 3 a 0, no Estádio Laranjão, assumindo a vice-liderança do Grupo A da Taça Guanabara de Juniores, com seis pontos em três rodadas. Giovane (duas vezes) e Vitor Félix fizeram os gols do time laranja.

O Nova Iguaçu teve o domínio das ações da partida e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após cruzamento da direita, a bola passou por todos os jogadores e sobrou no pé de Giovane, que emendou um belo chute de primeira para fazer 1 a 0. O Volta Redonda tentou a reação, mas teve um gol invalidado: o jogador estava em posição ilegal, e o auxiliar assinalou impedimento.

Nova Iguaçu dominou o jogo e despachou o Volta Redonda no Laranjão (FOTO: Patrick Bruno/NIFC)

Já na reta final do primeiro tempo, o Nova Iguaçu conseguiu aumentar sua vantagem na partida. Após escanteio e bate-rebate na área, Vitor Félix mostrou sua veia de goleador e empurrou a bola para a rede, fazendo 2 a 0 aos 29 minutos. O Orgulho da Baixada continuou dominando o jogo, rodando a bola com muita calma e não deixando o Volta Redonda chegar mais vezes com perigo.

Com uma boa vantagem no marcador, o Nova Iguaçu administrou bem o segundo tempo e ainda conseguiu fazer o terceiro, aos 23 minutos. Após contra-ataque fulminante pela direita, Vitor Félix completou o cruzamento, o goleiro defendeu, o mesmo Vitor Félix pegou o rebote e serviu Giovane, que marcou o segundo dele e o terceiro do Nova Iguaçu. Placar final de 3 a 0 para o Orgulho da Baixada.

Comandado pelo técnico Jefter Percy, o Nova Iguaçu jogou com João Victor; Formiga (Digão 38′/2ºT), Zé Victor, Ronald e Limão (França 38′/2ºT); Matheus Claudino, Patrick (Kayque 38′/2ºT) e Lucas Barbosa (Gustavo 12′/2ºT); Pedrinho, Giovane (Juan 29′/2ºT) e Vitor Félix. A equipe laranja volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Cabofriense, às 16h, novamente no Laranjão.