sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Dono da 10

Multicampeão, Andrezinho chega para reforçar o Nova Iguaçu no Carioca

Andrezinho veste a camisa 10 do Nova Iguaçu pela primeira vez (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Chegou a peça que vai qualificar ainda mais o elenco do Nova Iguaçu para a sequência do Campeonato Carioca. Multicampeão por Flamengo, Internacional, Botafogo e Vasco da Gama, o experiente meia Andrezinho foi apresentado nesta sexta-feira como o principal reforço do clube, ficando à disposição da comissão técnica para os próximos jogos.

Andrezinho tem 34 anos e vinha mantendo a forma no Centro de Treinamento do Nova Iguaçu, após o fim do contrato com o Vasco da Gama. Em seu currículo, além de passagens por seleções brasileiras de base, estão títulos da Libertadores, Sul-Americana, Sul-Coreano, dos Mundiais Sub-20 e Sub-17 além de cinco Campeonatos Cariocas, entre outros.

- Agradeço à confiança do presidente Janio, tenho uma relação de muito tempo com esse clube e é uma emoção muito grande vestir essa camisa. Fiz uma promessa 12, 13 anos atrás de que vestiria essa camisa e não queria fazer isso em fim de carreira, queria quando estivesse em alto nível. E hoje me encontro em alto nível. Minha vida sempre foi movida a desafios – disse Andrezinho.

Com um currículo repleto de conquistas, Andrezinho vai trazer um pouco de sua experiência vitoriosa para o elenco do Nova Iguaçu, composto também por muitos garotos formados nas categorias de base do clube. Ele tem tudo para ser uma das lideranças do time junto com o capitão Paulo Henrique, o goleiro Jefferson e o artilheiro Adriano.

- Um dos meus objetivos é passar um pouco da minha experiência para os mais jovens. O Nova Iguaçu é um clube formador, tem jogadores na base de vários grandes clubes do país. Pretendo ajudar a dar mais frutos, passando experiência e dando tranquilidade. Minha ambição de títulos não acabou, claro, pretendo aumentar a minha galeria de conquistas também aqui – afirmou.

Andrezinho recebe a camisa 10 das mãos do presidente Janio Moraes (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Além de ajudar o Nova Iguaçu em campo com sua experiência e reconhecida qualidade técnica, Andrezinho também tem como objetivo elevar o status do clube. Dono de uma das melhores estruturas do país e com um estádio com um gramado de altíssima qualidade, o Orgulho da Baixada vive em 2018 sua temporada com maior expectativa, pelas competições que disputa e vai disputar.

- Já vinha me preparando aqui no Nova Iguaçu e a comissão técnica e os jogadores me acolheram muito bem. Aqui eu me sinto em casa, e isso foi um dos motivos que me fizeram aceitar a proposta. O Nova Iguaçu hoje é um clube respeitado, há muita qualidade aqui dentro e temos condições de passar para a semifinal da Taça Guanabara e conquistar mais objetivos – completou o camisa 10.

FICHA – ANDREZINHO
Nome completo:
André Luiz Tavares
Nascimento: 30/07/1983, em Campinas (SP)
Altura e peso: 1,82m / 80kg
Clubes: Flamengo, Pohang Steelers (CDS), Internacional, Botafogo, Tianjin Teda (CHN), Vasco da Gama e Goiás
Títulos: Copa Libertadores, Campeonato Sul-Coreano, Mundial Sub-20, Mundial Sub-17, Sul-Americano Sub-20, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga Bank, Copa dos Campeões, Campeonato Carioca (5x), Campeonato Gaúcho (3x)

Bernardo Gleizer